Outras publicações de seu time:

Alisson fala em “botar o São Paulo na Libertadores”

Alisson fala em “botar o São Paulo na Libertadores”

O meia-atacante Alisson foi o grande herói da vitória do São Paulo para cima do América-MG na última quinta-feira (6), por 2 a 1. Na reta final da partida, após cruzamento de Welington, o camisa 12 testou para as redes e garantiu os três pontos. Logo depois do duelo, ele falou sobre a derrota na final da Sul-Americana.

– (A derrota na Sul-Americana foi um) momento muito difícil para o grupo, para o clube, o torcedor. O grupo sentiu muito a perda do título, a gente criou expectativa enorme. Mas o São Paulo é gigante, tem que exaltar o grupo, todos se dão bem – disse Alisson após o jogo.

Em seguida, o meia falou sobre a partida vencida. Como resultado, Alisson falou sobre o momento difícil após a perda do título, pediu o apoio da torcida nessa situação, mas quer levar o time para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

– Estou feliz com a vitória e o gol. Exaltar a torcida que veio e nos apoiou. Eles têm reclamado um pouco, mas a gente entende. É continuar trabalhando e botar o São Paulo na Libertadores

– O momento é difícil, ainda não digerimos o resultado do fim de semana. Mas o São Paulo é gigante e vamos trabalhar para colocar o clube na Libertadores.

Gabriel Neves fica para 2023

O São Paulo deve adquirir os direitos econômicos de Gabriel Neves para a próxima temporada. Com contrato de empréstimo até o fim desta temporada, o diretor Carlos Belmonte confirmou para o jornalista Jorge Nicola a aquisição do atleta.

“Conversei antes de gravar esse vídeo com o Belmonte para perguntar como é que andava o papo do São Paulo em relação a compra do Gabriel Neves e a ideia do São Paulo é sacramentar ainda no mês de outubro a compra de forma definitiva”, informou o jornalista.

“O São Paulo vai precisar desembolsar 1,7 milhão de dólares e já convocou representantes do volante uruguaio para fazer esse pagamento de forma parcelada. Então, o São Paulo segue garantindo que quer contar com Gabriel Neves em definitivo para 2023”, concluiu Nicola.

Casagrande critica Ceni

O comentarista Casagrande afirmou que a atitude do técnico Rogério Ceni em não pegar a medalha de vice-campeão da Copa Sul-Americana foi mais despeitosa do que a resposta ríspida de Abel Ferreira para um jornalista após a vitória sobre o Botafogo, na última segunda-feira.

“A gente não sentiu qualquer tipo de alteração, o jogo se manteve como estava. Com um jogador a menos como estava com os dois times com o mesmo número de jogadores. Pareceu 11 contra 11 até o fim”, foi o questionamento na entrevista coletiva do Alviverde.

A resposta de Abel: “Por isso sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores vão à CBF, fazem o curso e sentam-se aqui no meu lugar”, disparou o treinador do Palmeiras após uma pergunta de um repórter.

Mais grosso que Abel?

“Foi mais grosseira e desrespeitosa a atitude do Rogério Ceni no sábado, de não pegar a medalha de vice. Foi desrespeitoso com o time dele, o São Paulo, com os jogadores, com a torcida do São Paulo, com a torcida do adversário e com o time adversário. Ele não conseguiu reconhecer que o adversário foi melhor e isso foi tão grosseiro e muito mais grave do que a grosseria do Abel, que depois reconheceu que foi um engano. A do Rogério Ceni foi muito pior”, argumentou Casagrande.

“Não é a primeira vez, houve uma vez em que ele tirou a medalha e jogou para um torcedor, como jogador ainda. É muito feio isso, realmente muito feio e é a revelação de um caráter discutível sob esse aspecto do ponto de vista do esportista. Você é vice-campeão de um torneio e desdenha, realmente é muito feio”, concluiu ele.

O treinador do Palmeiras se retratou nesta terça-feira (4) e pediu desculpas ao jornalista, além de afirmar que vai pedir perdão em uma próxima oportunidade.