Outras publicações de seu time:

Após ficar no empate, Pezzolano se diz insatisfeito e assume a responsabilidade

Na noite desta quarta-feira (5), Cruzeiro x Ituano ficaram no empate em 1 x 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Quem não gostou desse resultado foi Paulo Pezzolano. Em coletiva, o técnico da Raposa assumiu a responsabilidade e disse sua insatisfação com o resultado.

Ainda na coletiva, o treinador comentou sobre a dificuldade em motivar os atletas após garantir o título da Série B. Para o uruguaio, essa situação é um desafio para o restante da temporada.

“Culpa minha, né? Treinador tem que motivar os jogadores se está perdendo, ganhando, quando se é último ou primeiro. Acho que essa semana não consegui chegar a eles (jogadores) como quero. No momento mais difícil, eu como treinador, depois de ganhar tudo, seguir com o mesmo que quero. É difícil. É um desafio para mim.”

Pezzolano quer o “mesmo time antes do título”

O treinador classificou a atuação como mediana. Para ele não faltou vontade e intensidade dos jogadores, Em seguida, Pezzolano assumiu, novamente, que é um desafio seguir motivando jogadores da mesma maneira que ele fez durante toda o ano, quando acesso e título ainda eram apenas um sonho.

“Não acabou. Ainda estamos jogando finais. É um desafio para mim. Essa semana conseguimos uma média. A equipe correu, mas faltaram coisas. É um desafio para mim conseguir isso no próximo jogo.”

Melhores momentos do empate entre Cruzeiro x Ituano

Mesmo com o título garantido, o Cruzeiro entrou embalado para vencer. Logo aos 6′, equipe mineira achou o caminho das redes. Lucas Oliveira fez ótimo lançamento para Edu, que ficou de frente com o goleiro e não desperdiçou. No lance seguinte, o Ituano levantou bola na área do time de Minas. Rafael Cabral acabou saindo mal e deixou nos pés de Gabriel Barros, que apenas chutou firme para deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro seguiu melhor na partida e criando as melhores jogadas. Logo aos 12′, Machado arriscou um chute de muito longe e acabou mandando pela linha de fundo. A outro boa oportunidade só veio acontecer aos 38′, quando Zé Ivaldo lançou para Edu, que fez belo pivô e deixou Rafa Silva de frente com o goleiro, que apareceu bem e mandou para escanteio.

No último lance da partida, Rafa Silva recebeu a bola dentro da área, tentou tirar a marcação e acabou sendo derrubado. A Raposa reclamou de um possível pênalti na jogada, mas o juiz assinalou apenas o fim da partida.

Cruzeiro na Série B no comando de Pezzolano

Decerto, na segunda divisão, o Cruzeiro estreou perdendo por 2 x 0 para o Bahia. Porém, depois dessa derrota, a equipe ficou dez partidas sem perder, onde acabou assumindo a liderança da competição.

Agora, com 33 partidas completas, a equipe de Pezzolano perdeu apenas três, empatou nove e venceu 21. Além disso, o time mineiro tem a melhor defesa da competição, com apenas 17 gols sofridos em 32 duelos.

Próxima partida do Cruzeiro

Por fim, o Cruzeiro volta à campo no próximo domingo (9), às 16h (horário de Brasília), contra o Sport. Decerto, essa partida será válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série B.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Staff Images/ Cruzeiro