Localizado na cidade homônima, o Independiente Medellín é um dos mais tradicionais da Colômbia. Seu principal rival é o Atlético Nacional. Afinal, as duas equipes dividem a cidade de Medellín. Todavia, em relação à títulos, o Nacional leva vantagem. No total, o Independiente Medellín detém seis campeonatos colombianos. Em contrapartida, seu arquirrival possui 16. E é o maior vencedor do país. Mas rivalidade é rivalidade. Não pode-se cravar a maior ou melhor equipe. Os torcedores do Independiente vangloriam-se pelo apelido de decano. Ou seja, o clube mais antigo do país. Fundado em 1913.
Leia mais: Saiba como apostar no Campeonato Colombiano 2020
BREVE RETROSPECTO
El Decano está na primeira divisão desde 1972. Mas iremos utilizar o intervalo entre 2015 e 2019 como referência. Mesmo sendo hexacampeão, a última década não trouxe muitos títulos. Mesmo assim, a equipe sempre figurou no topo. Realizando campanhas bastante regulares. Em algumas ocasiões chegou a ser vice. Desse modo, confira o retrospecto recente. Contabilizando apenas o Colombiano. Por certo, o torneio é realizado nos pontos corridos. Mas o campeão é decidido no mata-mata.
- 2015 – A (vice)/ C (semifinais)
- 2016 – A (campeão)/ C (quartas de final)
- 2017 – A (quartas de final)/ C (9ª posição)
- 2018 – A (semifinais)/ C (semifinais)
- 2019 – A (9ª posição)/ C (9ª posição)
Legenda: A = Apertura/ C = Clausura
Fica claro que o Independiente Medellín realizou boas campanhas. Sempre brigando pelo título. Caso contrário, termina sempre no top-10. Porém, analisando friamente. A temporada 2019 foi a pior do últimos anos. Nas outras quatro temporadas, El Decano sempre chegou ao mata-mata. Já em 2019, isso não aconteceu. Mesmo assim, o clube costuma participar da Copa Libertadores. E em 2020 não foi diferente.
Leia mais: Melhores aplicativos para apostar apostas esportivas
INDEPENDIENTE MEDELLÍN EM 2020
A saber, El Decano entrou na fase pré da Liberta. Eliminou Deportivo Táchira-VEN e Tucumán-ARG. Assim, garantiu-se na fase de grupos. O grupo era o mesmo de Boca Juniors, Libertad-PAR e Caracas-VEN. Entretanto, o Independiente Medellín não se saiu bem. A equipe ficou na lanterna. No total, seis jogos. Quatro derrotas e só duas vitórias. Decerto, nove gols marcados. Por outro lado, 11 contra a meta. Assim, o sonho da América foi adiado novamente.
O foco tornou-se o Colombiano. Porém, paralisou-se o torneio. Em virtude do avanço do novo coronavírus. No primeiro semestre, apenas oito rodadas foram realizadas. Aconteceram três vitórias e derrotas. Além de dois empates. No retorno, mais 12 jogos foram disputados. Contudo, o Independiente Medellín seguiu com más atuações. Só para ilustrar: sete derrotas, três empates e dois triunfos. Ao todo, 22 gols pró e 28 gols contra.
Leia mais: Dicas para apostar no América de Cali em 2020
COMO APOSTAR EM EL DECANO?
Sem dúvida, o Independiente Medellín não vem bem. Porém, ainda há tempo para a recuperação. O Campeonato Colombiano é dividido em três partes. Ou seja, Apertura, Clausura e mata-mata. Todavia, o formato foi alterado. Isso, devido ao coronavírus. Assim, o Colombiano será disputado igual ao Brasileirão. Desse modo, apenas pontos corridos.
Apostar no Decano pode parecer difícil. Mas é mais fácil do que você imagina. “Vencedor da Partida ou “Vencedor Final” deve ser evitado. Já “Gols Mais/Menos” é uma boa. Afinal, o Independiente Medellín marcou em 14 dos 20 jogos. Tal qual “Para Ambos Marcarem”. Outro mercado que independe de vitória é o “Escanteios”. Além disso, “Marcadores de Gol” também é recomendável. No caso, Javier Reina. O meia marcou oito dos 21 gols da equipe em 2020. Tornando-se, assim, o artilheiro. Assim, “Scorecast a Qualquer Momento” torna-se atraente. Caso Reina estiver de fora, opte por Leonardo Castro. Ou até mesmo por Bayron Garcés.
Por fim, a última dica: aposte na Bet365! A casa oferece grandes bônus aos novos usuários. Saiba mais no link abaixo.
Ganhe um BÔNUS de R$200 para apostar na Bet365
Foto destaque: Reprodução – Internet/ Arte – Shaftscore
Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nasci em 12 de junho de 1990. Apaixonado por esportes em geral, embora com foco especial em futebol, decidi por isso cursar jornalismo na faculdade. Me formei em 2010 e logo emendei na Pós de Jornalismo Esportivo e negócios do esporte, que conclui em 2012.