O Athletico Paranaense anunciou a contratação de Felipão para assumir o cargo de treinador do clube. Os últimos resultados do Furacão não têm sido satisfatórios, em especial a derrota de 5×0 contra o The Strongest.
Depois desse resultado trágico, Fábio Carille é demitido e rapidamente há o anúncio do novo treinador.
Entenda a situação do Athletico e o que esperar da atuação de Felipão.
Conteúdo
2022 para o Athletico Paranaense até aqui

No Campeonato Paranaense, o Athletico não começou bem: teve apenas a terceira melhor campanha durante a fase de grupos e foi eliminado no mata-mata para o rival, Coritiba, antes mesmo da final do torneio.
Na Copa do Brasil, enfrentou o Tocantinópolis na terceira rodada da Copa, rodada em que estreou, pois foi finalista do torneio no ano de 2021. Obteve um ótimo resultado (5×2) e decide seu avanço no torneio no dia 10/05.
No Campeonato Brasileiro, finalmente teve sua vitória contra o Flamengo, por 1×0. No entanto, voltou a perder na rodada seguinte, contra o América Mineiro. Atualmente, está em 16º lugar, com apenas 3 pontos em 4 jogos.
Na Libertadores é onde estão os piores resultados do clube até aqui: 4 jogos e apenas quatro pontos. Se não vencer na próxima rodada e o jogo entre The Strongest x Caracas FC não terminar empatado, o Athletico estará eliminado.
Vindo de uma derrota por 5×0 e com apenas um gol marcado, pensar que o Athletico Paranaense será o vencedor contra o Libertad, líder do grupo, fica bastante difícil.
Athletico Paranaense e Felipão
A relação entre a diretoria do Athletico e o Felipão é muito boa: antes mesmo da contratação de Fábio Carille, Felipão já tinha sido cotado.
Porém, o treinador pentacampeão pela seleção brasileira estava dedicando um tempo para sua família e preferiu ficar em Portugal mais um pouco. Com a nova situação do Athletico, no entanto, a diretoria entrou em contato novamente e dessa vez Felipão cedeu.
O projeto proposto é que Felipão se torne diretor técnico além de treinador, tendo grande poder de escolha dos profissionais que estarão trabalhando consigo na comissão técnica do clube.
O que esperar do Athletico Paranaense nas próximas rodadas?
Com certeza o setor que mais precisa de atenção no clube é o defensivo. Já havíamos apontado na rodada três que a defesa do Furacão estava entre as mais vazadas do Campeonato Brasileiro. Depois dos 5×0 contra o The Strongest, isso fica ainda mais evidente.
Se o Athletico conseguir diminuir os furos, os empates e vitórias por 1×0 poderão começar a surgir até o um trabalho mais forte no ataque possam surgir. Fato é que o Athletico Paranaense não demonstrou até agora a capacidade de ser um time agudo, que joga com a posse de bola e que se focar no seu jogo ofensivo terá resultados a curto prazo.
Conclusão
Felipão é o novo treinador do Athletico Paranaense e terá um duro trabalho pela frente.
O ano do furacão até aqui tem sido difícil, com decepções no Campeonato Paranaense e na Libertadores. Resta a ele estruturar a defesa para ter o melhor desempenho possível na Copa do Brasil e no Brasileirão para salvar o ano do Athletico.

Copywriter e criador de conteúdo. Estudante de letras, apaixonado por esportes, e-sports e quaisquer atividades competitivas.