Antes de tudo, o Atlético-MG vem reforçando o elenco principal com bons nomes. Chegaram nesta temporada os atacantes, Alan Kardec e Cristian Pavón, o meia Pedrinho e o zagueiro Jemerson. Apenas Pedrinho não está em definitivo no clube, com empréstimo válido por um ano junto ao Shakhtar Donetsk, enquanto os demais atletas chegaram após fim de contrato com seus antigos clubes.
Dessa maneira, o Galo está visando também o futuro do clube com bons atletas e aunciou a chegada de um meio-campista vindo do Flamengo. A saber, trata-se do jogador Pedro Pit, de 12 anos, que chegou para reforçar a equipe sub-13 do time mineiro. Dessa forma, Pit jogou no time carioca durante quatro anos e meio
Em sua rede social, o jovem comemorou sua vinda para o time mineiro agradecendo a oportunidade que o Galo o concedeu. Confira as palavras do atleta.
Muita gratidão ao gigante @atletico por acreditar em meu sonho, obrigado geração 2009 e toda comissão técnica por me receber de braços abertos, prometo dar o meu melhor
Zagueiro do Galo deve estar indo para o futebol da Bulgária
Antes de tudo, o zagueiro Vitor Mendes deve estar arrumando suas malas para ir para a Europa. A saber, o atleta de 23 anos, atualmente defende o Juventude, a empréstimo do Atlético-MG, mas recebeu aparentemente proposta para ir jogar no Ludogorets e a negociação deve acontecer o mais breve possível, afinal de contas a janela europeia se encerra em 31 de agosto.
O jogador teve sua formação nas categorias de base do próprio Atlético-MG, mas passou pelo Santos. Que, aliás, foi seu primeiro clube de base. A saber, no time principal do Galo, Vitor Mendes fez apenas três partidas. Já pelo Juventude, o jogador conta com 54 partidas e quatro gols marcados. Porém, o atleta sofreu com uma lesão na coxa, onde isso o impediu de ter uma sequência ainda maior com o time gaúcho.
Anderson Daronco é punido pelo STJD após polêmica envolvendo Hulk
Antes de tudo, o árbritro Anderson Daronco, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após confusão envolvendo Hulk. A saber, foi na partida entre Atlético-MG x São Paulo, válida pela 16ªrodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em 0 x 0, mas com muitas reclamações por parte dos atleticanos, sobretudo, o camisa sete do Atlético-MG.
Ao término da partida, Hulk disse que Daronco fez ameaças , se referindo a futuros jogos arbitrados pelo mesmo. Como penalidade, o árbitro terá que pagar o valor de R$ 5 mil reais em cestas básicas para instituições carentes da região de Belo Horizonte. Além disso, o árbitro terá que fazer uma nota, explicando-se ao jogador, assim como ao Atlético-MG.
Próximo compromisso do Atlético-MG
Dessa maneira, o próximo compromisso do Atlético-MG, será fora de casa, no próximo domingo (28). A saber, a partida será contra o América-MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo irá buscar uma reação, afinal de contas, contando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a equipe mineira tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos, sendo cinco derrotas, dois empates e uma vitória.
