Antes de tudo, nesta quinta-feira (7), o Atlético-MG anunciou de maneira oficial, o atacante, Pedrinho. Revelado pelo Corinthians, o jogador de 24 anos, chega com um contrato de empréstimo válido por um ano, junto ao Shakhtar Donetsk. Em suma, devido os acontecimentos de guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIFA suspendeu os contratos dos jogadores que atuam nestes países.
Pedrinho é o terceiro reforço apresentando pelo Galo, que ainda conta com o atacante Cristian Pavón, que desembarcou no Brasil, no último domingo. Porém, o jogador apresentado hoje, vai precisar aguardar um tempo maior para poder ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário). Em suma, os atletas podem ser inscritos para as competições a partir do próximo dia 18, data de abertura da janela de transferências. Mas uma resolução da FIFA, informa que os atletas que chegam da Rússia e Ucrânia, só podem começar a ser inscritos, a partir do dia 1 de agosto.
Rodrigo Caetano fala sobre a resolução da FIFA
O diretor do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, falou sobre a resolução imposta pela FIFA, sobre os atletas serem inscritos a partir de 1 de agosto. Confira o que ele falou:
A última resolução da Fifa, que permite a inscrição para os atletas que estão em caráter de exceção, tanto na Ucrânia, como na Rússia, serem inscritos a partir de 1º de agosto. É uma realidade que ocorreu nos últimos dois dias e que nós vamos ter que nos adaptar.
Essa resolução é algo que preocupa o time mineiro, afinal de contas, a data limite para inscrição dos jogadores, é até 30 de julho. Sendo assim, Caetano também falou que o Atlético-MG vai tentar recorrer quanto a isto.
Já pensando principalmente no calendário relacionado à Copa Libertadores, nós vamos tentar de todas as formas, clube com o apoio e ajuda dos agentes do Pedrinho, encontrar uma solução para que ele possa, no mínimo, estar inscrito para as quartas de final da Libertadores
Lembrando que o Atlético-MG vai enfrentar o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores. Em suma, as datas ainda não foram definidas, somente o jogo de ida, que deve acontecer entre as datas de 2 ou 4 de agosto e a volta que deve acontecer entre os dias de 9 ou 11 de agosto.
Matías Zaracho volta a entrar em campo pelo Atlético-MG
Antes de tudo, o Atlético-MG conseguiu na noite desta terça-feira (5), se classificar para as quartas de final da Libertadores. Em suma, o Galo venceu pelo placar de 1 x 0. O gol que deu a classificação para o time mineiro, foi marcado por Hulk, de pênalti. Lembrando que o jogo de ida, ficou empatado por 1 x 1, onde Hulk também bateu um pênalti, porém, parou no goleiro Pedro Ortíz, do Emelec.
Contudo, este jogo contou também, com o retorno de Matías Zaracho. Em suma, o atleta estava sem jogar desde maio, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo este, onde o Atlético-MG, venceu o Altético-GO, por 2 x 0. Após a partida, Zaracho teve um diagnóstico com uma lesão na coxa direita e precisou de tratamento para se recuperar, o que o deixou afastado por quase dois meses.
Sendo assim, na partida de ontem, Matías Zaracho saiu do banco aos 15 minutos do segundo tempo, substituindo Rubens. Ele fez uma partida um tanto quanto discreta, mas da para relevar. Afinal de contas voltar em uma partida eliminatória na Libertadores, não é algo nada fácil, ainda mais em uma partida que estava 0 x 0 e o Galo pressionava bastante.
