Neste domingo (7), o duelo entre Atlético-MG x Athletico-PR aconteceu pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time visitante conseguiu se impor de forma bem positiva contra o Galo, buscando o empate por duas vezes e no fim, chegou ao gol da virada que concedeu a vitória ao Furacão. Enquanto o Atlético-MG chegou ao seu quarto jogo seguido pela competição, sem vitória.
Confira os melhores lances de Atlético-MG x Athletico-PR
1º tempo: Atlético-MG vai para o intervalo com a vantagem no placar
Antes de tudo, o primeiro grande lance de impacto da partida, saiu por parte do Atlético-MG. O lance começou com Dodô, que cruzou a bola na área e após um passe de cabeça, a bola sobrou para o jogador do Galo finalizar com força, porém a bola foi em direção ao goleiro Bento que fez a defesa sem grandes dificuldades. Em seguida foi a vez de Cristian Pavón tentar de fora da área, onde o jogador conseguiu finalizar, mas também sem grandes sustos para o time paranaense.
Até que o Athletico-PR conseguiu assustar os donos da casa. Foi em lance que começou com Vitinho que puxou o contra-ataque e finalizou bom muita força em direção ao gol, onde Éverson espalmou a bola para escanteio. O lance seguinte foi novamente a favor do Galo e inclusive onde saiu o gol que tirou o zero do placar.
A saber, foi em um lance de bola parada, onde Nacho Fernández cobrou com categoria e encontrou o zagueiro Igor Rabello que conseguiu um forte cabeceio, sem chances para o goleiro do Furacão. Por fim, o último lance de perigo da primeira etapa foi do Atlético-MG e com Pedrinho, que arriscou chute de fora da área mas a bola não foi com muita força.
2º tempo: Athletico-PR reage e consegue virar a partida
Perdendo por 1 x 0, só restou ao Athletico-PR se lançar ao ataque na 2ª etapa e foi isso que o time fez. O primeiro lance de perigo do time foi no primeiro minuto e foi com gol e aliás, um belo gol. A saber Vitor Roque recebeu a bola próximo da entrada da área, driblou com categoria o marcador do Atlético-MG e de fora da área arriscou um chute que saiu com muita categoria no ângulo de Éverson.
Mostrando que não se abalou com o gol de empate, o Galo quase chegou ao seu segundo, com Dodô em um chute de três dedos e de primeira, onde Bento fez a defesa em dois tempos, espalmando e com risco, encaixou a bola no segundo momento. Mas no lance seguinte o goleiro não pode evitar o gol. Rubens arriscou de fora da área, a bola desviou no jogador do Athletico-PR e sobrou para Pavón dominar a bola e chutar com força no canto de Bento, este que foi o primeiro gol do argentino com a camisa do Galo.
E mesmo jogando fora de casa contra um forte adversário, o Furacão deixou tudo igual novamente. A jogada começou com o lateral-direito Orejuela que foi avançando e fez um belo cruzamento rasteiro para a área, onde Vitor Roque conseguiu aproveitar e marcar o gol de empate e seu segundo na partida. Por fim , quando o jogo se encaminhava para o empate, o Athletico-PR puxou um contra-ataque de três contra um com Khellven, que serviu Agustin Canobbio que com muita frieza, dominou e finalizou para marcar o gol que garantiu a vitória dos visitantes.
Próximos jogos — Atlético-MG x Athletico-PR
Com a derrota, o Atlético-MG termina a rodada com 32 pontos e na 7ª posição. O próximo compromisso do time mineiro, será fora de casa, contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (10), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Por outro lado, o Athletico-PR com a vitória, terminou a rodada com 37 pontos e caiu para a 4ª posição do Brasileirão. O próximo compromisso do time paranaense, será fora de casa, contra o Estudiantes, na próxima quinta-feira (11), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
