O Botafogo está se movimentando para a abertura da 2ª janela de transferências do ano. Desta maneira, o clube entrou em uma disputa com seu rival, o Flamengo, pela contratação do ponta Luis Henrique. E esta novela acaba de ter um final feliz para o Glorioso. Já que o clube fez uma verdadeira operação para contar com o jogador, e está por detalhes da contratação.
Entenda toda a história
Em suma, a história de Luis Henrique com o Botafogo começa muito antes do imaginado. Já que o ponta de 20 anos foi revelado pelo Glorioso. Contudo, foi vendido muito cedo, em 2020, para tentar quitar a dívida bilionária que o clube tinha à época.
Primeiramente, o Flamengo demostrou interesse em Luis Henrique junto com o Botafogo. Apesar disso, o Alvinegro tinha uma tática para levar o ponta. Assim, o diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, chegou se encontrar com familiares de Luis Henrique na Paraíba. Enquanto isso, a equipe de John Textor pressionava o Olympique de Marselha para que negociasse apenas com o Botafogo. Já que o OM também tinha uma proposta formalizada do Flamengo.
Desistência do Flamengo por Luis Henrique, caminho aberto para o Botafogo
Mesmo com as informações não confirmadas de que o próprio jogador teria preferido o Flamengo ao invés do Botafogo, as negociações não pararam. Contudo, na última terça-feira (5), o Flamengo desistiu da negociação. Principalmente, pois o clube queria apenas o empréstimo. Assim, sem a obrigatoriedade da compra. Entretanto, o Olympique queria apenas o empréstimo com esta estipulação.
E esta estipulação não foi um problema para o Botafogo. Já que o clube quer contar mais uma vez com Luis Henrique. Então, nesta sexta-feira (8), os valores foram acertados entre Botafogo e OM. Em suma, O Glorioso pagará pelo empréstimo aproximadamente oito milhões de euros – o que corresponde a cerca de R$ 30 milhões na cotação atual, valor muito próximo ao que recebeu em 2020 pela venda de Luis Henrique ao Olympique. Contudo, não foi divulgado o valor que o Botafogo terá que pagar caso Luis Henrique bata as metas e o clube carioca seja obrigado a compra-lo.
Por fim, Luis Henrique já está no Rio de Janeiro. Assim, a decisão final de voltar ou não ao Brasil está inteiramente nas mãos do ponta de 20 anos. E mesmo que esta resposta positiva venha nos próximos dias, Luis Henrique só poderá estrear a partir do dia 18 de julho. Quando se abre a janela de transferências internacional. Vale lembrar que o Botafogo também levou a melhor sobre outros dois times por Luis Henrique. São eles: o Torino (ITA) e o Crystal Palace (ING).
Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá. Insta: @jvffreire