A AFC Champions League já teve 2 rodadas, mas os grupos F, G, H, I e J ainda nem estrearam. Especificamente no grupo I, temos muitos brasileiros que estreiam essa semana na Asian Champions League.
Entre eles, o nome que mais chama a atenção é o de Leandro Damião, que teve passagens pela seleção brasileira, fez história pelo Internacional de Porto Alegre e agora é ídolo no Kawasaki Frontale.
Os brasileiros têm feito muito sucesso no futebol europeu, e sempre temos representantes canários entre os artilheiros dos principais campeonatos do outro lado do mundo.
Conteúdo
Brasileiros Que Estreiam Na Asian Champions League
Leandro Damião é o nome que mais chama a atenção, mas ele não é o único brasileiro atuando pelo Kawasaki Frontale: os meias João Schmidt (ex-São Paulo) e Jesiel (ex-Atlético Mineiro), além do lateral esquerdo Marcinho (ex-internacional) também fazem parte do elenco.
O Kawasaki Frontale foi o campeão japonês nas últimas duas edições da J League 1 e vem forte para o ano de 2022. No entanto, na Asian Champions League, os times japoneses não vêm apresentando bons resultados.
Quem tem tido grandes apresentações na Champions League asiática são os times coreanos: na última edição da AFC Champions League, 2 times coreanos ficaram no top 4 do campeonato.
Inclusive, há um time coreano no mesmo grupo do Kawasaki Frontale, sendo justamente contra quem o Kawasaki Frontale irá estrear. O time japonês enfrenta o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, nesta sexta-feira.
Também contamos com um brasileiro no Ulsan Hyundai: Leonardo Souza, ex-Santos, é o camisa 9 do clube. O clube coreano está em primeiro na K League 1.
No mesmo grupo, ainda temos o clube Johor Darul Ta’zim da Malásia que conta com 3 brasileiros: o zagueiro Maurício (ex-Palmeiras) e os atacantes Bérgson (ex-Grêmio) e Guilherme (ex-Brasa e Mirassol). O clube está em primeiro na Liga Malaia e estreia contra o Guangzhou Evergrande, também primeiro colocado, mas da Liga Chinesa.
Os brasileiros caíram no grupo da morte da AFC League, mas quem irá triunfar?

Outros brasileiros na Asian Champions League
Há outros brasileiros na lista de jogadores dos principais times asiáticos. Entre eles, temos:
- Caio Lucas (ex-Benfica) e Bernard (ex-Atlético Mineiro e Seleção Brasileira) atuam pelo Sharjah.
- Paulinho (ex-Fluminense) e Carlos Júnior (ex-Atlético Mineiro) atuam pelo Al-Shabab.
- Michael (ex-Flamengo) joga pelo Al-Hilal.
- Lincoln (ex-Flamengo), atua pelo Vissel Kobe.
- Gabriel Pires (ex-Juventus) atua pelo Al-Gharafa.
- Igor Rossi (ex-Internacional), Ismael Silva, Clayson (ex-Corinthians) e Rossi (ex-Vasco) atuam pelo Al-Faisaly.
- Brinner (ex-Remo), Felipe Amorim (ex-Fluminense) e Getterson (ex-Fortaleza) atuam pelo Leo Chiangrai.
- Cesinha (ex-Bragantino) e Zeca (ex-Mirassol) atuam pelo Daegu.
- Moisés Lima (ex-Palmeiras), Crysan (ex-Atlético Paranaense) e Jadson (ex-Bonsucesso) atuam pelo Shandong Taishan.
- Eduardo (ex-Metropolitano), Marcos Júnior (ex-Fluminense), Élber (ex-Cruzeiro), Anderson Lopes (ex-Tombense) e Léo Ceará (ex-Vitória) atuam pelo Yokohama Marinos.
- Gustavo (ex-Corinthians) atua pelo Jeonbuk Hyundai.
O que esperar da AFC Champions League?
Os times da Coreia do Sul e os da Arábia Saudita são os maiores ganhadores do torneio. Al Hilal e Pohang Steelers são os maiores vencedores do campeonato.
No entanto, o Pohang Steelers nem está participando do torneio este ano e o grande favorito coreano é justamente o Ulsan Hyundai, que enfrenta o Kawasaki na sexta-feira.
Para algumas rodadas do campeonato, o mando de campo não terá relevância, pois algumas zonas seguras contra o COVID-19 estão sendo desenvolvidas em alguns países asiáticos e rodadas inteiras, de um grupo todo, estão acontecendo em um mesmo país para preservar a saúde dos jogadores e membros dos clubes.
Já o Al Hilal já está liderando seu grupo, com 2 vitórias e é favorito ao título.
Onde apostar na AFC?
As melhores Odds para a AFC Champions League estão na Betano! No jogo da estreia de Leandro Damião, entre Kawasaki Frontale e Ulsan Hyundai, as Odds ultrapassam 2.0 para ambos os times!
Conclusão
Vários jogadores brasileiros vem saído do futebol brasileiro/europeu para ir para a oriente. A liga mais importante para eles se provarem é a AFC League, uma espécie de Libertadores Oriental.
Na sexta-feira, teremos a estreia de alguns nomes conhecidos aqui no Brasil nesta liga, como o de Leandro Damião.
Muitos jogadores brasileiros fazem sucesso no futebol asiático, principalmente nos clubes japoneses e se tornam grandes ídolos.
Será que algum deles ainda irá retornar para o futebol brasileiro?

Copywriter e criador de conteúdo. Estudante de letras, apaixonado por esportes, e-sports e quaisquer atividades competitivas.