No último domingo (14), o São Paulo bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, atuando no estádio do Morumbi, e voltou a venceu no Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida foi o lateral Reinaldo, que participou dos três gols, dando duas assistências, nos dois primeiros. No segundo, o camisa 6 deu um belo cruzamento para Calleri testar para as redes. O argentino afirmou após o jogo que “já sabia” que seria gol.
– Tenho confiança em mim, eu já sabia que seria gol quando eu saltei. O mais difícil é você ter o timing quando ele cruza e eu salto, é pegar a bola no melhor momento. Se você pegar o timing, sabia que ia fazer o gol. Só tinha que fazer o movimento para que fosse no canto e o goleiro não pegasse. Mas, como eu falei antes, ele é o melhor lateral do Brasil faz tempo. Hoje deu duas assistências e ele está voltando de lesão. Se ele seguir jogando assim, ele vai dar mais – destacou o atacante.
Logo depois, o argentino ainda rasgou elogios para Reinaldo. O atacante colocou o jogador como muito importante para o elenco, principalmente para os homens de frente. Além disso, destacou que o time também precisa do reserva imediato de ‘Kingnaldo’, o jovem Welington.
– Precisamos muito dele, tomara que ele siga fazendo como fez, para mim, para Luciano, para Éder, para quem estiver em campo. E que todo mundo consiga fazer gol com assistências dele. Precisamos dele e do Welington de volta. Que volte outra vez a melhor fase dele, que na melhor fase nos ajudou muito – completou.
Calleri fala sobre as Copas
Priorizando a participação nas copas, o São Paulo estava em uma situação delicada no Brasileirão. Como resultado, se não conquistasse os três pontos, ficaria com uma vantagem da mesma pontuação de diferença para a zona de rebaixamento. Calleri acrescentou a importância do resultado.
– Era fundamental ganhar porque o Brasileirão está ficando cada vez mais difícil. Fazia seis rodadas que o time não ganhava. O Brasileirão é muito traiçoeiro. Se você não ganhar e começar a perder pontos… As rodadas começam a passar e você fica cada vez mais apertado. Sabemos que o foco são as Copas, estamos nas quartas de final da Copa do Brasil e na semifinal da Sul-Americana. Nós não jogamos uma semifinal internacional faz seis anos, então estamos num momento bom e hoje precisávamos ganhar – disse.
São Paulo na tabela
Com o resultado, o São Paulo ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 29 pontos conquistados. O Internacional, em sexto, está com 36, ou seja, uma diferença de sete tentos para o G6. Em contrapartida, o Avaí, primeiro integrante da zona de rebaixamento, está com 23.
O Campeonato Brasileiro “sai do foco” do São Paulo nesta semana e as forças se concentram na classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Como resultado, o Tricolor Paulista venceu o América-MG, por 1 a 0, no primeiro duelo das quartas de final da competição nacional, atuando no estádio do Morumbi. Agora, nesta quinta-feira (18), viaja até Belo Horizonte para enfrentar o rival, na Arena Independência.

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.