Depois de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Santos conquistou a 9ª vitória no campeonato diante do Athletico-PR, em partida válida pela 28ª rodada. Dessa forma, Guilherme Camacho avaliou as duas primeiras semanas do novo técnico do Santos, Orlando Ribeiro, que ficará até o fim da temporada.
“A primeira semana contra o Palmeiras foi conturbada, atípica, com troca de comando. Então, não teve muito tempo para trabalhar como ele queria. Mas acho que fizemos um bom jogo contra o Palmeiras. Hoje, acho que ele teve mais tempo por conta da parada do jogo da Seleção. Ele deu mais a cara dele para o time. Estamos felizes com o trabalho dele. O time se fechou, precisávamos ganhar de qualquer jeito, três derrotas seguidas, não pode no Santos. Foi um jogo nervoso, difícil, mas graças a Deus conseguimos a vitória. Espero que ele siga no cargo” – disse o volante.
O volante ainda falou sobre a valorização que Orlando Ribeiro gosta de dar na posse de bola e que isso ajudou o Santos a interceptar os adversários.
“O estilo do Orlando é de posse de bola, estamos treinando isso. Estamos tentando ficar o máximo com a bola, não sofrer tanto lá atrás. Acho que a gente conseguiu. O Athletico não teve tanto perigo, nem o Palmeiras. Eles conseguiram quando ficamos com um a mais, nos desorganizamos. É até engraçado falar isso. Daqui para frente vai ter mais tempo para trabalhar e, com os meninos, vamos ter mais chance” – completa.
Senso assim, Camacho treinou nesta sexta-feira (30) com a equipe e está relacionado para o jogo de amanhã, às 15h, contra o Internacional, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sanchez destaca Orlando Ribeiro e acredita na classificação do Santos para a Libetadores
Do mesmo modo, Sanchez também falou após a vitória sobre o Furacão e acredita na chance do Santos conseguir uma vaga para a Libertadores, visto que os adversários perderam na rodada Atlético-MG, Goiás, Flamengo e América-MG.
“O objetivo é esse (a vaga na Libertadores). Após quatro partidas sem ganhar era muito importante essa vitória diante do Athletico. Fizemos um grande jogo em casa e agora temos que manter a mesma pegada diante do Inter, que é uma grande equipe e vem brigando pelo título. A ideia é jogar da mesma maneira que jogamos na Vila. Não adianta nada ganhar em casa e perder quando atuamos fora”, concluiu o meia uruguaio.
Ainda mais, o meia ainda ressaltou as orientações de Orlando Ribeiro para a equipe antes do duelo.
“O Orlando foi bem direto, deixou claro tudo que esperava de posicionamento e mobilidade para mim e todos os outros que foram titulares na terça. Eu, Luan, Ângelo e Marcos Leonardo tínhamos que nos movimentar bastante para chegar com qualidade para finalizar na frente. Me senti bem e contente por tem conseguido ajudar a equipe”, afirmou Carlos Sánchez.
Dessa forma, o Santos ainda tem mais nove confrontos pela frente. Em reta final do campeonato, é muito importante a vitória do Peixe para se afastar da zona de rebaixamento e garantir classificação para os campeonatos continentais. Sendo assim, o Alvinegro Praiano tem confrontos com adversários difíceis nas próximas rodadas, neste sábado (1), enfrenta o Internacional e na quarta-feira (5), recebe o Atlético-MG.
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: conversar e escrever sobre esporte.