Campeonato Carioca 2021: Dicas para apostar o estadual do Rio

Compartilhe como seus amigos:

Logo Campeonato carioca

A história do campeonato carioca de futebol começa no dia 3 de maio de 1906, sendo o primeiro campeonato do Rio de Janeiro. Organizado pela (LMF), Liga Metropolitana de Futebol, fundada no dia 8 de julho de 1905. Além disso, foi criada pelos clubes de futebol carioca para organizar competições. A saber, o time vencedor foi o Fluminense que ganhou do Rio Cricket de 4 x 1 em Niterói e marcou a história do tricolor carioca, recebendo o primeiro título do campeonato do Rio de Janeiro.

Entretanto, este campeonato só teve times da cidade do Rio de Janeiro, as outras equipes que eram de fora da cidade jogavam no campeonato Fluminense, (este nome não vem do time. A saber, o nome é dado para quem nasce em qualquer região do estado do RJ).

banner bet365

Em 1960 o rio deixou de ser o Distrito Federal (a capital do Brasil) e passou a ser o estado de Guanabara, e isso deixou os dois campeonatos que já existiam mais separados do que antes. Mas alguns anos depois o Estado de Guanabara foi extinto deixando somente a cidade do Rio. E em 1979 juntaram os dois torneios, a federação carioca de futebol e a Federação Fluminense de futebol, resultando no campeonato carioca.

Leia também: Campeonato paulista: saiba como apostar no paulistão 2020

Como funciona o campeonato carioca atualmente?

São separados dois grupos de oito times. Grupo 1 (Taça Guanabara) jogam com os times do mesmo grupo. Grupo 2 (Taça Rio) os jogos são cruzados. Por conseguinte, em cada grupo, os dois melhores de cada competem em semifinal e final. Além disso, se o time ganhar duas vezes será o campeão e elimina a finalíssima. Os dois que forem piores da somatória dos dois grupos serão rebaixados.

Qual time é o maior vencedor, os recordes e os campeões invictos

Depois da conquista em 2020, o Flamengo aumentou sua coleção de títulos pelo campeonato carioca, ao todo são 36 títulos em 125 anos do clube. Por conseguinte, é o maior vencedor da competição. Além disso, o Flamengo também lidera ao lado do Vasco como os maiores campeões invictos. A saber, cada um foi campeão 6 vezes de forma invicta. Por conseguinte, o Fluminense foi campeão 3 vezes e o Botafogo apenas uma vez, sem conhecer derrota na campanha.

Em relação a sequência consecutiva de títulos, este recorde pertence a Fluminense e Botafogo, que já foram tetracampeões. A saber, o Botafogo em 1932-33-34-35 e o Fluminense em 1906-07-08-09.

Confira: Copa do Brasil: conheça os maiores campeões e dicas para apostar

Lista de títulos por clube:

  • Flamengo 36
  • Fluminense 31
  • Vasco 24
  • Botafogo 21
  • América 7
  • Bangu 2
  • São Cristóvão 1
  • Paissandu 1

Como apostar no Campeonato Carioca

Para os apostadores esportivos a melhor parte chegou. Afinal, neste artigo vamos apresentar os mercados de cantos, gols e cartões para investir no campeonato carioca. Em resumo, vale ressaltar a importância da gestão de banca antes de fazer suas apostas.

Para quem gosta do mercado de gols, o Flamengo e o Fluminense são ótimas opções para o Over 0.5HT, mas apenas contra os times pequenos. Para o Fla-Flu, Ambas Marcam é uma das melhores opções. Além disso, os confrontos Vasco x Botafogo e Vasco x Flamengo são perfeitos para o mercado de cartões, sempre apostando acima de 4,5 e aguardando as odd chegarem a pelo menos 4,5. Por fim, para quem gosta de apostar no campeão as melhores opções são os dois maiores campeões Flamengo e Fluminense.

Aposte assistindo os jogos do Cariocão ao vivo na Bet365!  

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365