O atacante Germán Cano chegou aos 34 gols pelo Fluminense nesta quarta-feira (28), na goleada, por 4 x 0, sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o argentino igualou a melhor temporada de Fred no Tricolor, em 2011.
Dessa maneira, Cano está ao lado do ídolo do Tricolor em terceiro lugar no ranking de maiores artilheiros em uma só temporada neste século. Ao passo que Magno Alves, com 39 gols, em 2002, lidera. Ao passo que, em segundo lugar vem Washington, em 2008, com 37 gols.
Assim sendo, em entrevista ao site oficial do Fluminense, o argentino Germán Cano comemorou a marca:
“É um orgulho muito grande conquistar isso, chegar a este momento. Acho que é fruto de muito trabalho, do nosso sacrifício de sempre. Conseguir ajudar com gols a equipe para mim é muito importante, de muito valor” disse Cano.
Além disso, em entrevista após o apito final, o atacante afirmou que a marca contribui para deixar um legado importante no Tricolor.
“Para mim é um orgulho muito grande, a gente trabalha cada dia mais para conseguir um legado importante no Fluminense. Muito feliz pelo presente” disse o atacante na saída de campo.
Dos 34 gols que Cano marcou pelo Fluminense, 16 deles foram pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o atacante argentino voltou a artilharia isolada da competição. A saber, nas últimas rodadas, o argentino havia sido ultrapassado por Pedro Raul, atacante do Goiás. Mas, com o gol na última rodada, Germán Cano voltou a liderança, com um tento a mais que o que o jogador do Esmeraldino.
Outras marcas de Cano pelo Fluminense
A saber, Cano também superou o peruano Vilalobos, que atuou pelo Fluminense entre os anos de 1951 e 1954, no ranking dos maiores artilheiros estrangeiros do clube.
Ao passo que, em número de jogos, Germán Cano também está próximo de superar o também argentino Darío Conca. Já que em 2009, o ex-jogador e ídolo da equipe carioca, disputou 66 jogos com a camisa do Tricolor. Até o momento, o atacante argentino disputou 60 jogos pelo Fluminense.
A saber, Cano não atuou em apenas um jogo do Fluminense na temporada. O jogo foi válido pelo Campeonato Carioca, logo após a conquista da Taça Guanabara, de forma antecipada. Assim sendo, o então técnico Abel Braga decidiu poupar todos os titulares neste jogo.
Dessa maneira, Cano entreve em campo nos 28 jogos que o Tricolor disputou no Campeonato Brasileiro. Se entrar em campo nas 10 rodadas que faltam para a competição nacional terminar, vai igualar uma marca do argentino Conca. Visto que, na campanha de 2010, que terminou com o terceiro título brasileiro do Fluminense, o meia disputou todos os 38 jogos.
Estrangeiros batem recorde de gols no Campeonato Brasileiro
Além do argentino Cano, o colombiano Jhon Arias e o uruguaio Michel Araújo também balançaram as redes na partida contra o Juventude. Dessa maneira, agora são 121 gols de jogadores nascidos fora do Brasil no Campeonato Brasileiro. Assim sendo, é a maior marca, ultrapassando os 119 gols marcados em 2019.
Assim, além de Cano, com 16 gols no Brasileirão, Calleri, do São Paulo, tem 12 gols. Ao passo que Terans, do Athletico-PR, e Mendoza, do Ceará, marcaram nove gols cada. Já Gustavo Gómez, do Palmeiras, tem sete gols no campeonato.
Foto destaque: Divulgação / Fluminense FC

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.