Nesta segunda-feira (15), o zagueiro Nahuel Ferraresi foi apresentado como novo atleta do São Paulo. Como resultado, pouco tempo antes de começar a coletiva de apresentação do zagueiro, o presidente Júlio Casares entregou uma conversa com o defensor, onde o venezuelano se mostrou com muita vontade de chegar ao Tricolor Paulista.
– Recebi ligação dele falando que queria jogar no São Paulo. É comprometido. Ele vestiu a camisa do São Paulo quando criança. Isso nos deixa muito feliz. Essa dinâmica da importância do São Paulo nos deixa feliz. Figura de zagueiro era pleito do Rogério e necessidade.
Sem jogar desde o fim da temporada europeia, Ferraresi foi sincero e falou sobre seu ritmo de jogo. O defensor tem treinado por conta própria e já teve seu primeiro contato com os atletas do São Paulo.
– Há muito tempo que não estava em competição, pois estava de férias. Estava treinando sozinho. Há um mês treinava sozinho. Nas duas últimas semanas treinei no Uruguai. Comecei a treinar com o grupo, sinto cansaço, natural, mas me sinto cada vez melhor. Vou estar à disposição rapidamente para o técnico – afirmou Ferraresi.
Ajuda de Soteldo
Enquanto isso, Soteldo, companheiro de Seleção Venezuelana de Ferraresi, foi anunciado como novo reforço do Santos. Como resultado, o ‘baixinho’ que já foi alvo do Tricolor Paulista recentemente, foi um dos apoiadores da vinda do zagueiro para o futebol brasileiro.
– Falei com Soteldo por whatsapp, dizendo que vinha. Falei com Hurtado. Perguntei sobre a cidade. Todos me falaram coisas boas do Brasil e obviamente – disse o venezuelano.
Ferraresi foi registrado no BID horas depois de sua apresentação. Assim, como as inscrições para a Copa do Brasil foram encerradas, o jogador pode fazer a sua estreia no próximo domingo (21), quando a equipe viaja para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.
– Será um jogo difícil contra o Santos. Obviamente, todos sabem o que significa o que representa o Santos. Se tiver a oportunidade, vou aproveitar da melhor maneira. Vou indicar a melhor maneira para marcar o Soteldo, se não jogar. Quero me adaptar mais rápido para o técnico – afirmou o camisa 44.
Leia mais:
- Igor Vinícius se torna “trunfo” do São Paulo em maratona
- Ceni destaca participações de Léo e Diego: “Ganharam todos os duelos”
- Calleri eleva Reinaldo após assistências: “Melhor lateral do Brasil”
Em sua coletiva de apresentação, o venezuelano falou sobre a foto vestindo a camisa do clube quando ainda era pequeno. Como resultado, a imagem teve uso para anunciar a sua contratação e foi pega de surpresa por muitos torcedores, que desconheciam a imagem do zagueiro.
– A foto foi porque, neste tempo, o clube ganhou a Libertadores e o Mundial em 2005. Meu pai sempre comprava camisas de clubes e comprou do São Paulo, sempre ia para a rua com a camisa. Tinha a do Deportivo Táchira e a do São Paulo. Depois, recebi mensagens nas redes, o carinho que recebi e que notei quando cheguei, foi incrível. Muito agradecido pelo carinho que me deram até o dia de hoje. Orgulhoso de vestir a camisa tanto dentro quanto fora – falou o zagueiro.
Paulinho descartado no São Paulo
Em suma, seu destino não deve ser o São Paulo. Assim, a diretoria tricolor entende que já fez “seu mercado” e não busca mais nenhuma opção para reforçar o elenco. Aliás, vale lembrar que a janela de transferências para contratações no futebol brasileiro se encerram nesta segunda-feira (15).
“São Paulo não está se movimentando pra contratar o Paulinho no último dia de janela! Clube já fechou o ciclo de contratações. Paulinho tem contrato e altos salários no Leverkusen. Quem trabalha com o jogador entende ser difícil uma volta ao Brasil até amanhã fechamento da janela!”, afirmou o jornalista André Hernan.

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.