A contratação por empréstimo de Bustos, e muito provavelmente de Ferraresi, pode ser o indício de uma grande parceria, como afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares.
“É uma relação promissora e que pode trazer negócios de mercado. É uma relação direta do São Paulo com o Grupo City. Isso sinaliza um futuro importante para as duas instituições”, declarou Casares.
Casares tem boa relação com a cúpula do Grupo City, o que ajudou na negociação para a chegada de Nahuel Bustos e quem sabe do zagueiro Nahuel Ferraresi. A tendência é fortalecer esta parceria para futuros negócios, segundo o presidente tricolor.
“É uma relação promissora e que pode trazer negócios de mercado. É uma relação direta do São Paulo com o Grupo City. Isso sinaliza um futuro importante para as duas instituições”, declarou Casares.
“O Grupo City teve um trabalho transparente e de lisura. Podemos ganhar ou perder, mas o São Paulo hoje é um time competitivo e tem um elenco aguerrido, como há tempos não tínhamos um elenco tão bom quanto temos”, acrescentou.
+ Bustos faz seu primeiro treino com a camisa do São Paulo
Bustos fala sobre Calleri: “Me recebeu muito bem”
Depois de anunciar a contratação pela manhã de sexta-feira (5), o São Paulo apresentou, de forma oficial, o atacante argentino Nahuel Bustos. Um dos pedidos de Rogério Ceni, Bustos disse como prefere atuar.
“De centroavante, de ponta. Posso fazer em qualquer posição do ataque. Onde a equipe precisar”, disse o jogador.
No São Paulo, Bustos vai utilizar a camisa 19, entregue a ele pelo presidente Julio Casares e pelo diretor de futebol Carlos Belmonte. Mas, por que essa numeração?
“Escolhi o 19 porque no Girona (da Espanha) usei esse número e me deu sorte”, comentou.
Após assinar até o fim de junho de 2023 (com a possibilidade de renovar até dezembro), Bustos será inscrito no Campeonato Brasileiro. Além disso, a inscrição na Copa Sul-Americana depende do classificação para a próxima fase. Por fim, na Copa do Brasil, as inscrições já se encerraram.
“Primeiro agradecer pela apresentação. Estou contente de estar aqui. A possibilidade de vir ao São Paulo, pela história do clube, três Libertadores, três Mundiais. Sabia o que significava o clube e estou contente. Conversei om Calleri, me recebeu muito bem. Sempre se mostrou disposto a me ajudar”, falou.
No mesmo dia de sua apresentação, Bustos participou de uma atividade física no CT da Barra Funda. O Tricolor, nesse sentido, divulgou as fotos nas suas redes sociais.
“Estava treinando sozinho na Argentina. Hoje treinei com a equipe, que é muito importante. Mas eu me sinto muito bem, tratarei de estar pronto antes possível”, disse.
Nahuel Bustos estava no Girona, da Espanha – clube administrado pelo Grupo City, que, além disso, controla também o Manchester City.
“Escolhi o Brasil porque sei que se jogam muitas partidas, o que significa o clube para mim e para todos os paulistas. Tomei uma boa decisão, estou muito contente, farei o melhor para poder devolver a confiança que o clube me deu”, completou.
Foto destaque: Divulgação / Rubens Chiri / São Paulo

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.