Outras publicações de seu time:

Ceni comemora jogo ‘resolvido cedo’ pelo São Paulo contra Bragantino

Ceni comemora jogo ‘resolvido cedo’ pelo São Paulo contra Bragantino

O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino na tarde do último domingo (14), por 3 a 0, no estádio do Morumbi, em embate realizado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo depois do confronto, o técnico Rogério Ceni comemorou o fato do time conseguir ‘resolver’ a partida cedo, algo que não aconteceu em partidas recentes.

“É bom você chegar no minuto 80, com o placar resolvido ou muito próximo disso e administrar o jogo nesse momento final. Você se desgasta muito menos fisicamente e emocionalmente. O torcedor também fica mais tranquilo, mais feliz. É bom você ter essa definição de jogo, e isso é raro para a gente. Por isso a gente se desgasta tanto. Jogos a cada três dias e tendo que competir para levar para os pênaltis, para empatar, ganhar de 1 a 0 até o minuto 90, é muito desgastante. Hoje o time conseguiu acabar um pouco mais leve o jogo”, disse o técnico são-paulino.

Ceni destaca Léo e Diego Costa

“Em especial, o segundo tempo foi muito bom, mesmo depois das alterações do Bragantino. Conseguimos nos ajeitar bem, jogamos um jogo bem no um contra um e ganhamos muitos duelos. As vitórias nos duelos pessoais propiciou várias chances de gol no segundo tempo”, analisou o treinador, que fez também avaliações individuais sobre alguns atletas.

“Léo e Diego ganharam todos os duelos praticamente. Miranda já estava com dor no intervalo, ficamos com dúvidas em tirar no intervalo. Entrou o Luizão para fazer essa função, Reinaldo evoluiu bem no segundo tempo e ele precisa de ritmo de jogo”, completou em coletiva de imprensa após o confronto.

Paulinho será jogador do São Paulo?

O São Paulo se movimentou no mercado da bola nas últimas semanas buscando contratações pontuais para a sequência da temporada. Nesta janela, nomes como Nahuel Bustos, Nahuel Ferraresi, Giuliano Galoppo e Felipe Alves foram contratados e incrementaram as opções do técnico Rogério Ceni. O nome de Paulinho, atacante revelado pelo Vasco, virou pauta nas últimas horas.

O jogador já afirmou que não fica no Bayer Leverkusen, clube detentor dos seus direitos e está procurando um novo destino nesta janela. O nome do atleta foi ventilado em diversos clubes brasileiros e mais recentemente, o São Paulo teria aparecido como um interessado.

Em suma, seu destino não deve ser o São Paulo. Assim, a diretoria tricolor entende que já fez “seu mercado” e não busca mais nenhuma opção para reforçar o elenco. Aliás, vale lembrar que a janela de transferências para contratações no futebol brasileiro se encerram nesta segunda-feira (15).

Igor Vinícius com renovação encaminhada

O lateral-direito Igor Vinícius tem contrato com o São Paulo somente até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. Mas as negociações para a renovação contratual seguem ativas e estão bem encaminhadas. Enquanto isso, o jogador projetou o duelo decisivo pela Copa do Brasil, que acontece na próxima quinta-feira (18), diante o América-MG.

– Mais uma de várias que a gente vem tendo. É um jogo muito importante, um campeonato que a gente nunca conquistou. É encarar com a mesma seriedade que a gente tem e dar a vida lá – afirmou o jogador.