Outras publicações de seu time:

Ceni destaca participações de Léo e Diego: “Ganharam todos os duelos”

Ceni destaca participações de Léo e Diego: “Ganharam todos os duelos”

Neste domingo (14), o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino, pelo placar de 3 a 0, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no estádio do Morumbi. Com o resultado, o Tricolor Paulista se afastou da zona de rebaixamento e ficou mais próximo do G6 da competição, que dá vaga para a próxima Copa Libertadores da América.

Na competição nacional, o time comandado por Rogério Ceni tem sofrido no sistema defensivo. Bem como tomando alguns gols mesmo em partidas em que acabou com a vitória. No duelo contra o Massa Bruta, o treinador destacou a participação de Diego Costa e Léo, que ganharam a maioria dos duelos individuais. “Em especial, o segundo tempo foi muito bom, mesmo depois das alterações do Bragantino. Conseguimos nos ajeitar bem, jogamos um jogo bem no um contra um e ganhamos muitos duelos. As vitórias nos duelos pessoais propiciou várias chances de gol no segundo tempo”, analisou o treinador, que fez também avaliações individuais sobre alguns atletas.

“Léo e Diego ganharam todos os duelos praticamente. Miranda já estava com dor no intervalo, ficamos com dúvidas em tirar no intervalo. Entrou o Luizão para fazer essa função, Reinaldo evoluiu bem no segundo tempo e ele precisa de ritmo de jogo”, completou em coletiva de imprensa após o confronto.

São Paulo na tabela

Com o resultado, o São Paulo ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 29 pontos conquistados. O Internacional, em sexto, está com 36, ou seja, uma diferença de sete tentos para o G6. Em contrapartida, o Avaí, primeiro integrante da zona de rebaixamento, está com 23.

O Campeonato Brasileiro “sai do foco” do São Paulo nesta semana e as forças se concentram na classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Como resultado, o Tricolor Paulista venceu o América-MG, por 1 a 0, no primeiro duelo das quartas de final da competição nacional, atuando no estádio do Morumbi. Agora, nesta quinta-feira (18), viaja até Belo Horizonte para enfrentar o rival, na Arena Independência.

Igor Vinícius fica?

O lateral-direito Igor Vinícius tem contrato com o São Paulo somente até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. Mas as negociações para a renovação contratual seguem ativas. Enquanto isso, o jogador projetou o duelo decisivo pela Copa do Brasil, que acontece na próxima quinta-feira (18), diante o América-MG.

– Mais uma de várias que a gente vem tendo. É um jogo muito importante, um campeonato que a gente nunca conquistou. É encarar com a mesma seriedade que a gente tem e dar a vida lá – afirmou o jogador, que completou falando do bom momento e da vitória sobre o Bragantino:

– A gente almeja, é importante ser decisivo. Ainda mais nessa fase da temporada, que só temos jogos decisivos, conseguir fazer essas partidas estão sendo muito importantes – disse o camisa 2 após a vitória sobre o Bragantino na zona mista, sobre o seu bom momentos e os números.

– A mesma seriedade que estamos jogando nas costas, colocamos hoje na partida. Foi um jogo muito importante, a gente precisava ganhar. Agora dá um alívio, mas no Brasileiro a gente não pode dar brecha. Cada jogo é uma decisão – completou, destacando o resultado positivo.