O Atlético-MG venceu o Fluminense, por 2 x 0, neste sábado (1), no Mineirão. A saber, o duelo foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Hulk marcou os dois gols da partida.
Conteúdo
Confira os melhores momentos de Atlético-MG x Fluminense
1º tempo: Fluminense tem gol anulado e Atlético-MG sai na frente
O Atlético-MG começou no ataque. Assim sendo, Hulk disputou com Felipe Melo, que caiu. No entanto, a jogada seguiu e a bola saiu em escanteio. Ao passo que, aos oito, Zaracho deixou para Allan, que chegou chutando. Mas acabou isolando. Ainda melhor, aos 15’, Hulk cobrou falta direto e a bola passou levando muito perigo.
Já o Fluminense chegou com perigo aos 21’. Desse modo, Ganso tocou para Martinelli, que passou pela marcação e chutou. Contudo, o goleiro Everson fez a defesa. Na sequência, o Galo respondeu aos 23’, quando Jemerson cabeceou após cobrança de escanteio de Hulk. Mas Fábio fez a defesa. Bem como na tentativa de Hulk, de longe. E aos 27’, foi a vez de Mariano arriscar o chute da entrada da área. No entanto, a bola ficou na marcação.
Posteriormente, aos 33’, o Tricolor teve a melhor oportunidade. A saber, Arias tocou para Caio Paulista, que chutou. Mas Everson fez ótima defesa. E aos 35’, Matheus Martins arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Já aos 37’, o Fluminense até balançou as redes, com Cano. Contudo, a arbitragem marcou impedimento no lance. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o Atlético-MG abriu o placar com Hulk. Assim, Zaracho tocou para o atacante, que, livre, avançou mandou a bola para o fundo das redes.
2º tempo: Hulk marca de pênalti e amplia
Em vantagem, o Atlético-MG chegou com perigo aos cinco minutos. Assim sendo, Hulk recebeu o lançamento e chutou. Mas Fábio saiu para fazer a defesa. E aos 12’, Felipe Melo fez o corte após chute de Guga e a bola passou com perigo. Ao passo que, aos 18’, o Galo teve um pênalti a seu favor. Já que, após análise do VAR, o árbitro marcou toque de mão de Manoel na área. Aliás, no lance, o zagueiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Hulk cobrou e ampliou o placar.
Aos 22’, o Fluminense tentou descontar na bola parada. Já que Michel Araújo sofreu falta de Otávio próximo à área. Assim sendo, Jhon Arias cobrou e a bola bateu na barreira. Já Atlético-MG tentou o contra-ataque aos 27’. Desse modo, Hulk tocou para Ademir. Mas Samuel Xavier fez o corte. E aos 34’, após cobrança de escanteio na área, Alonso levantou na área e a bola bateu na mão de Samuel Xavier. Os jogadores do Galo pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
Ao passo que, aos 38’, o Tricolor tentou trocar passes, mas sem levar perigo. Enquanto que, aos 42’, teve uma falta a seu favor na intermediária. Arias cobrou na área e Hulk fez o corte. Aliás, nos minutos finais, o Fluminense até seguiu com mais posse de bola. Mas sem ameaçar.
https://twitter.com/Atletico/status/1576299841939918848
Situação na tabela e próximos jogos – Atlético-MG x Fluminense
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 43 pontos. Contudo, segue na sétima posição do Campeonato Brasileiro. Ao passo que o Fluminense permanece com 51 pontos. Além disso, perdeu uma posição e agora é o terceiro colocado no campeonato.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor tem mais um compromisso fora de casa. Assim sendo, encara o Atlético-GO, no Antônio Accioly. A saber, o duelo será na quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Galo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Pedro Souza/Atlético-MG

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.