Outras publicações de seu time:

Com suspensões e convocações, Palmeiras será obrigado a mudar time

Com suspensões e convocações, Palmeiras será obrigado a mudar time

O Palmeiras que vai enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira (28) às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão, vai tentar defender a vantagem de oito pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, será uma equipe bastante modificada em relação àquela que construiu uma sequência atual de 12 jogos de invencibilidade na competição.

Além do técnico Abel Ferreira, expulso contra o Santos, o Verdão tem cinco desfalques confirmados para o reencontro com o Galo. Sendo assim, Weverton e Gustavo Gómez, convocados, e Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, suspensos, não estarão à disposição da comissão técnica palmeirense em Belo Horizonte.

As opções

No gol, não será surpresa a entrada de Marcelo Lomba na equipe titular. O reserva tem 10 jogos em 2022 e chegou ao clube em janeiro justamente para ser alternativa para a vaga de Weverton durante as convocações. A saber, o terceiro goleiro é Vinicius Silvestre.

Na zaga, a vaga deixada por Gustavo Gómez abre caminho natural para o retorno de Luan. Mas, com poucas opções para o meio de campo, Abel Ferreira pode pensar também em uma alternativa com Kuscevic reforçando o setor, que tem hoje Murilo como titular.

O maior problema está entre os volantes. Além de perder os dois titulares – Danilo e Zé Rafael –, o Verdão perdeu Gabriel Menino, que é o primeiro reserva do setor.

Caso a comissão técnica decida manter a formação tática, Fabinho e Atuesta podem ser escalados juntos no setor, que é completado por Gustavo Scarpa como principal armador, já que Raphael Veiga continua em recuperação de uma cirurgia no tornozelo e só retorna ao time na próxima temporada.

As laterais devem permanecer as mesmas: Marcos Rocha e Piquerez. Porém, a escalação de Mayke é discutível, visto que o lateral vem de boas partidas quando acionado.

O ataque é o setor menos desfalcado com Dudu e Rony. Além disso, Merentiel vem se mostrando uma boa opção de efeito no segundo tempo, e o plantel conta com jogadores já experientes, como Wesley e Breno Lopes, além da possível estreia de Endrick.

Campanha no Brasileirão

Por fim, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 57 pontos, oito de vantagem para o Internacional. Contudo, restam 11 rodadas para o término da competição. A saber, o Verdão lidera o Brasileiro há 18 rodadas consecutivas.

Além disso, em aproveitamento como visitante, o Palmeiras de 2022 registra o melhor desempenho da história do Brasileiro com o atual formato (desde 2006), com 69,2%, seguido por Fluminense de 2012 (68,4%), Flamengo de 2019 (64,9%), São Paulo de 2007 (61,4%) e Palmeiras de 2016 (59,6%).

Assim, o dono da maior série invicta do Brasileirão atualmente, com 12 jogos sem derrota (desde a 16ª rodada), o Verdão está a um jogo de igualar a maior invencibilidade desta edição do campeonato, registrada pelo próprio time, com 13 partidas sem derrota entre a 2ª e a 14ª rodada.

O Palmeiras é também o time com mais vitórias sendo 16, menos derrotas apenas duas, melhor saldo de gols com 25, melhor ataque sendo 44 gols e melhor defesa com 19 gols sofridos neste Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras