Nesta quarta-feira (05/10), o Atlético-MG, fora de casa, joga contra a equipe do Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A princípio, a partida irá acontecer às 21h45 (horário de Brasília). Com isso, veja um raio-X entre Atlético-MG x Santos. Historicamente, os dois times se enfrentaram em quatro competições.
Conteúdo
Confrontos entre os dois plantéis
A saber, são 77 jogos entre às duas equipes, são válidos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Taça Brasil e Robertão. Sendo assim, nessas 77 partidas, o Atlético-MG tem vantagem em relação ao Santos com as vitórias, sendo 31 para o time mineiro, 27 para o Santos e os times empataram em 19 oportunidades.
Competições Disputadas
Dessa forma, nas 77 partidas, 67 são pelo Campeonato Brasileiro, quatro pelo Robertão, quatro são pela Copa do Brasil e duas pela Taça Brasil.
Resultados nos mandos de campo
Como dito anteriormente, o Atlético-MG leva vantagem no confronto. Assim, o time mineiro jogou 45 partidas como mandante, onde venceu 26 vezes, empatou 12 e perdeu sete. Já o Santos teve 32 jogos como mandante, onde venceu 20, perdeu cinco e empatou sete.
Gols marcados
Nos 77 confrontos entre Atlético-MG x Santos, tiveram 121 gols marcados, sendo 107 por parte do Santos e 114 por parte do Atlético-MG.
Resultado do último confronto
A última partida entre os dois times, foi válida pelo jogo do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião as equipes ficaam no empate em 1 x 1 em jogo da 11ª rodada da competição. Os autores dos gols foram Sávio, para o Atlético-MG enquanto Rwan, empatou de pênalti para o Peixe.
Jorge Jesus no radar do Atlético-MG
O jornal português Record informou que o técnico Jorge Jesus, estaria negociando uma possível volta para o futebol brasileiro. Isso se dá ao fato de que JJ estaria insatisfeito no futebol turco e gostaria de voltar ao país onde viveu grande parte de suas maiores conquistas. Sendo assim, um dos grandes interessados em contar com o português no comando técnico, seria o Atlético-MG.
O Galo não está vendo um retorno esperado com a volta de Cuca, onde a equipe está com um desempenho estatístico, digno de Z-4. Vale lembrar que o time Alvinegro foi eliminado das principais competições, Copa do Brasil e Libertadores, para Flamengo e Palmeiras, respectivamente. E também estacionou no Campeonato Brasileiro, onde está com dificuldades em garantir uma vaga direta na próxima edição da Libertadores.
Um dos dirigentes do clube mineiro, Ricardo Guimarães, comentou que caso o time não tenha uma melhora significativa, não tem como manter o comando técnico como está. A saber, Jorge Jesus chegou ao Flamengo em 2019 e saiu em 2020. Na bagagem, o técnico português levou os seguintes títulos:
- 1x Libertadores
- 1x Recopa Sul-Americana
- 1x Campeonato Brasileiro
- 1x Supercopa do Brasil
Dessa forma, após isso, o comandante foi para o futebol português, onde teve como destino, o Benfica, clube do qual o mesmo teve passagem entre 2009 até 2015. Dessa forma, não teve um desempenho esperado, sendo inclusive eliminado de forma precoce em algumas competições. Assim, o destino seguinte de JJ, foi o futebol turco, no comando do Fenerbahce. Por fim, o treinador comando o time em 14 partidas, tendo oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.
