Corinthians e Benfica já têm um acordo apalavrado pela venda do zagueiro João Victor, de 23 anos. O avanço nas negociações aconteceu após uma reunião na noite do último sábado (2).
A negociação foi definida depois que o diretor esportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, veio para São Paulo, para acertar os detalhes do negócio. O desfecho deve acontecer nas próximas horas. Já a assinatura do contrato, entre hoje (3) e segunda-feira (4).
O Benfica não irá adquirir a totalidade dos direitos econômicos do zagueiro, que nem sequer estará à disposição de Vítor Pereira para o jogo contra Boca Juniors, nesta terça-feira (5), pela volta das oitavas de final da Libertadores.
O Timão tem 55% dos direitos econômicos e, como resultado, deve ficar com sete milhões de euros, o que corresponde a aproximadamente a R$ 38,9 milhões. Os outros 45% dos direitos pertencem ao Coimbra-MG, clube gerido pelo banco BMG. A negociação total giram em torno de 10 milhões de euros.
O defensor chamou a atenção também do Porto, de Portugal. O rival do Benfica procurou o empresário do jogador, mas não conseguiu chegar a um acordo com o Corinthians. Sendo assim, o caminho ficou livre para o Clube da Luz.
Por fim, João Victor chegou ao Corinthians para atuar pela equipe sub-20 em 2017. Após empréstimos para Inter de Limeira e Atlético-GO, o jogador foi incorporado ao elenco principal em 2021 e, como resultado, se firmou. Nesta temporada, atuou em 27 partidas, sendo 24 como titular.
Quem deve substituir João Victor?
Com a saída do camisa 33, além do experiente Gil e o recém-chegado Robson Bambu, o jovem Robert Renan deve ganhar mais chances com o técnico Vitor Pereira. Ainda assim, a expectativa é que o Corinthians retome negociações por um velho conhecido que até chegou a ser especulado nesta janela. Trata-se de Balbuena, zagueiro paraguaio com passagem vitoriosa no Parque São Jorge.
Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!