Após o empate em 2 x 2 no Maracanã, na noite desta quarta-feira (24), em jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, Gil foi um dos jogadores a destacar a competitividade do Corinthians.
+ Quer saber sobre as principais novidades do Timão? Clique aqui!
“Vir aqui no Maracanã, com 50 mil torcedores do Fluminense, e pela equipe que eles têm, nós sabíamos que seria muito difícil, mas mantivemos a calma. A gente sabia que o jogo não ia ser decidido hoje”, disse o zagueiro.
Vítor Pereira parabenizou o elenco pela tranquilidade, segundo o camisa 4 do Corinthians.
“Eles têm jogadores de qualidade, todas as equipes que vieram jogar com eles no Maracanã sofreram bastante. Agora é aproveitar para descansar para fazer um grande jogo na nossa casa, está tudo aberto”, disse.
“Agora é aproveitar que só temos os jogos do Brasileiro e se ajeitar também para fazer um grande jogo. É ter tranquilidade e descansar”, completou.
O próximo compromisso do Corinthians é na segunda-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), contra o RB Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Série A.
LEIA MAIS:
+ Com passagem pelo Corinthians, Anderson Martins anuncia aposentadoria
+ Vítor Pereira despista sobre renovação: “Final da época vamos conversar”
+ Vítor Pereira crítica gramado do Castelão: “Um dos piores gramados”
+ Renato Augusto exalta maturidade do Corinthians

Em entrevista coletiva, o jogador de 34 anos explicou como agiu após o pênalti para o Fluminense no primeiro lance da partida.
“Quando deu a possibilidade do pênalti, já chamei um por um. “Vamos lá, vamos continuar igual, não vai mudar nada, como se tivesse 0 a 0″. Às vezes você toma um gol no início e quer mudar tudo o que planejou. Mas buscamos o empate, tomamos o gol e buscamos de novo. Uma maturidade grande da equipe”, comentou o jogador, que não marcava desde maio e anotou o quarto gol dele na temporada.
Quando questionado sobre o que o Corinthians precisava fazer no jogo de volta para se classificar, o camisa 8 respondeu.
“Não sei se melhorar é a palavra. Fizemos um grande jogo. Têm momentos que temos ser cirúrgicos, podíamos ter acabado o primeiro tempo ganhando. É saber aproveitar os espaços que eles deixam para marcar os gols e sair classificado”, afirmou.
Por fim, Renato Augusto falou sobre a relação que tem com o Maracanã. Ele foi criado na Tijuca, bairro muito próximo ao estádio.
“Maracanã é um lugar especial para mim. Eu saí da arquibancada para o campo, conquistei o ouro olímpico, então voltar hoje, marcar um gol decisivo, ajudar o Corinthians, é especial. Mas agora vamos para outro lugar mais especial, a arena do Corinthians, onde vamos buscar a classificação”, afirmou.
Números de Renato Augusto em retorno ao Corinthians
Principal responsável pela criação de oportunidades no Corinthians, o meia tem uma média de 31,25 passes completos e 8,75 incompletos.
Defensivamente, o camisa 8 conseguiu apresentar bons números de desarmes nas últimas partidas. Contra o Atlético-GO, por exemplo, completou quatro roubadas de bola.
Por fim, neste retorno aos gramados… (CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA)
Foto destaque: Reprodução / Corinthians

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!