O atacante Rodrigo Varanda e o goleiro Guilherme Castellani, famoso “Pezão“, não fazem mais parte do elenco do Corinthians e, inclusive, já viajaram nesta segunda-feira (4) para o Chipre.
Agora, eles defenderão o Akritas Chlorakas, recém-promovido à 1ª Divisão do país.
O Akritas Chlorakas, do Chipre, acertou com o goleiro Guilherme Castellani, do Corinthians, e aguarda a liberação do Timão para concretizar a transferência do jogador. O Corinthians deve liberá-lo, mas mantendo uma fatia dos 100% dos direitos econômicos – escreveu o Portal SCCP News.
A princípio, Guilherme e Corinthians rescindiram o contrato e o jogador saiu de graça. Ainda assim, o Corinthians manteve 10% de seus direitos econômicos e pode ganhar alguma algo caso ele se transfira novamente. O goleiro tem 22 anos, mas nunca estreou no profissional. O seu contrato terminaria em 31 de dezembro. Em publicação nas redes sociais, o jovem se despediu do clube (veja a mensagem mais abaixo).
A vida é um ciclo, tudo tem um começo, meio e fim. Com o coração transbordando gratidão, hoje me despeço do clube que foi minha casa durante os últimos nove anos. O Corinthians abriu suas portas para meus sonhos e aqui entreguei o melhor de mim, joguei grandes competições e sempre guardarei comigo as melhores memórias.
Viver o Corinthians todos os dias é diferente. Desde pequeno acompanhei a Fiel Torcida e com ela aprendi o que é amor incondicional e pude sentir na pele o apoio que vem de dentro e fora dos gramados. Vocês fazem o Corinthians gigante!
Obrigado pela torcida desde as categorias de base até o profissional, dos jogos na Fazendinha até as noites de Arena lotada, a Fiel sempre esteve lá. Cheguei aqui como um menino cheio de sonhos e saio como um homem que o Corinthians ajudou a criar. Hoje vou em busca de novos desafios e histórias.
Ao Corinthians, obrigado pelas oportunidades e por realizar meu sonho de criança. Obrigado à vida por ter me feito um Filho do Terrão. Seguirei acompanhando e torcendo, sempre serei um louco do bando!
VAI, CORINTHIANS!
Já Varanda, que tem contrato até o fim de 2024, será cedido por empréstimo. Caso o clube opte por ficar com ele no ano que vem, terá de pagar 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) por 70% dos direitos – o clube manteria 30% também apostando no futuro.
+ Quer acompanhar os jogos do Timão no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil? O Shaftscore te mostra tudo isso e um pouco mais!

Revelado no Terrão, Varanda ganhou chances na equipe profissional alvinegra em 2021, após se destacar no Sub-20. Apesar das boas atuações, se envolveu em polêmicas extra-campo que o devolveram para o time da base e, posteriormente, levaram aos empréstimos recentes. Chegou a ter negociações com o Red Bull Bragantino meses depois, porém não houve acordo e, como resultado, acabou emprestado ao São Bernardo-SP. Ele jogou a Copinha deste ano pelo Corinthians e estava na Chapecoense desde abril.
Por fim, nas redes sociais, pessoas próximas ao atacante já lhe desejaram boa sorte nesse novo desafio.
Foto destaque: Reprodução / Corinthians

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!