Outras publicações de seu time:

Renato Augusto exalta maturidade do Corinthians

Compartilhe com seus amigos:

[sharethis-inline-buttons]
Renato Augusto exalta maturidade do Corinthians

Renato Augusto mostrou porque é um dos líderes do atual elenco alvinegro. Com grande maturidade, o meia foi um dos responsáveis pelo empate heroico do Corinthians no Maracanã, diante do Fluminense.

+ Quer saber sobre as principais novidades do Timão? Clique aqui!

Em entrevista coletiva, o jogador de 34 anos explicou como agiu após o pênalti para o Fluminense no primeiro lance da partida.

“Quando deu a possibilidade do pênalti, já chamei um por um. “Vamos lá, vamos continuar igual, não vai mudar nada, como se tivesse 0 a 0″. Às vezes você toma um gol no início e quer mudar tudo o que planejou. Mas buscamos o empate, tomamos o gol e buscamos de novo. Uma maturidade grande da equipe”, comentou o jogador, que não marcava desde maio e anotou o quarto gol dele na temporada.

Quando questionado sobre o que o Corinthians precisava fazer no jogo de volta para se classificar, o camisa 8 respondeu.

“Não sei se melhorar é a palavra. Fizemos um grande jogo. Têm momentos que temos ser cirúrgicos, podíamos ter acabado o primeiro tempo ganhando. É saber aproveitar os espaços que eles deixam para marcar os gols e sair classificado”, afirmou.

Por fim, Renato Augusto falou sobre a relação que tem com o Maracanã. Ele foi criado na Tijuca, bairro muito próximo ao estádio.

“Maracanã é um lugar especial para mim. Eu saí da arquibancada para o campo, conquistei o ouro olímpico, então voltar hoje, marcar um gol decisivo, ajudar o Corinthians, é especial. Mas agora vamos para outro lugar mais especial, a arena do Corinthians, onde vamos buscar a classificação”, afirmou.

Números de Renato Augusto em retorno ao Corinthians

Principal responsável pela criação de oportunidades no Corinthians, o meia tem uma média de 31,25 passes completos e 8,75 incompletos.

Defensivamente, o camisa 8 conseguiu apresentar bons números de desarmes nas últimas partidas. Contra o Atlético-GO, por exemplo, completou quatro roubadas de bola.

Por fim, neste retorno aos gramados, contribuiu também com dois gols, sendo um deles contra o Fluminense.

LEIA MAIS:

+ Com passagem pelo Corinthians, Anderson Martins anuncia aposentadoria
+ Vítor Pereira despista sobre renovação: “Final da época vamos conversar”
+ Vítor Pereira crítica gramado do Castelão: “Um dos piores gramados”

O próximo compromisso do Corinthians é na segunda-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), contra o RB Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Série A.

+ Corinthians vai lançar 3ª camisa em mês de aniversário

Corinthians completa 112 anos daqui mais ou menos duas semanas, mais exatamente no 1º dia de setembro. O aniversário prepara algumas novidades para a torcida, como parte das comemorações.

Dentre as ações, estão o lançamento da nova 3ª camisa do clube e a reformulação do programa “Fiel Torcedor”.

O uniforme, produzido pela Nike, terá referências ao Japão, local onde o Corinthians foi campeão mundial há dez anos.

Já em relação ao Fiel Torcedor, as novidades devem ser anunciadas em um show que o clube realizará no dia do aniversário, na Neo Química Arena.

A festa contará com apresentações do cantor sertanejo Felipe Araújo e do funkeiro…. (CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA)

Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians