Já pensando na próxima temporada, onde jogará a elite do futebol nacional, O Cruzeiro segue de olho na montagem do elenco e já tem um acerto bem próximo com o goleiro Anderson, do Athletico-PR. Decerto, o jogador tem contrato com o clube paranaense até o final deste ano, e chegaria à equipe mineira em janeiro.
Conteúdo
Situação de Anderson
Desde o meio do ano, Anderson já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Dessa forma, a diretoria do Cruzeiro vê como uma boa oportunidade. Assim, caso a situação se concretize mesmo, a tendência é que seja para contrato de dois anos, válido até o fim de 2024.
Anderson tem 24 anos e é reserva de Bento no time do Athletico-PR. Mesmo assim, o goleiro tem 13 partidas na atual temporada, sendo a maioria disputada no início do ano, quando o clube disputava o Campeonato Paranaense com o time misto. Porém, no Brasileirão, o atleta disputou apenas quatro partidas.
O goleiro foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, onde não chegou nem a ser utilizado na equipe profissional. Desde lá, Anderson acabou sendo emprestado ao Santa Cruz e o Athletico, onde está em definitivo desde 2020. Mas o Furacão cedeu Anderson ao Náutico nos dois últimos anos por empréstimo. O jogador tem quase 80 jogos como jogador profissional.
Assim, caso se confirme a contratação, Anderson chegará para brigar por vaga na posição que tem Rafael Cabral, atual titular da equipe. As outras opções são Gabriel Mesquita e Denivys, ambos com contrato até o final de 2023. O primeiro chegou ao clube este ano, mas ainda não estreou. O segundo, cria da base, teve duas oportunidades no Campeonato Mineiro.
Melhores momentos de Sport x Cruzeiro
1º tempo
A partida começou bem agitada. Logo aos 5′, Fabinho e Eduardo fizeram tabela rápida. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para Vágner Love, que furou. A bola sobrou para o atacante do Leão, que obrigou Rafael a fazer linda defesa. Porém, pouco tempo depois, após cobrança curta de lateral, Eduardo cruzou na cabeça de Chico, que abriu o placar para os mandantes.
Aos 40′, o Sport ampliou o marcador. Após pressionar a saída da equipe mineira, Lucas Hernandez tocou para Vágner Love, que virou em cima da marcação e bateu rasteiro de fora da área. A bola acabou morrendo no fundo das redes.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Cruzeiro voltou bem melhor e mais ligado do que estava na etapa inicial. Logo aos 6′, a bola foi lançada na área do Sport e sobrou nos pés de Lincoln. O atacante bateu forte e de primeira e acabou obrigando Saulo a fazer boa defesa. Porém, aos 10′, após novo cruzamento, a bola sobrou nos pés de Bruno Rodrigues. O meia da equipe mineira ajeitou e de muito longe mandou uma bomba e contou com a ajuda do goleiro Saulo para descontar para o campeão da Série B.
Depois de sofrer o gol, a equipe pernambucana voltou a pressionar. Aos 11′, Vágner Love tentou um cruzamento e viu a bola sendo desviada pela defesa mineira, porém, Rafael Cabral fez um milagre e evitou o que seria o terceiro gol dos mandantes.
Após esse lance, o confronto ficou bem truncado e com poucas chances criadas pelas duas equipes. Assim, outra oportunidade só veio sair aos 32′, quando Oliveira acabou falhando na marcação e deixando La Bandeira com a bola no pé para ir para cima de Rafael Cabral, driblar o goleiro e ampliar para o Leão. Perto do fim, o atacante pernambucano também teve a chance de marcar o quarto, mas acabou batendo muito embaixo da bola e perdendo uma ótima chance.
Cruzeiro na Série B
Decerto, na segunda divisão, o Cruzeiro estreou perdendo por 2 x 0 para o Bahia. Porém, depois dessa derrota, a equipe ficou dez partidas sem perder, onde acabou assumindo a liderança da competição.
Agora, com 34 partidas completas, a equipe de Pezzolano perdeu apenas quatro, empatou nove e venceu 21. Além disso, o time mineiro tem a melhor defesa da competição, com apenas 21 gols sofridos em todas as partidas completas.
Próxima partida do Cruzeiro
Em contrapartida, o Cruzeiro, já campeão e que agora só cumpre tabela, visita a equipe do Vila Nova, na próxima sexta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/ Athletico-PR