O técnico Vítor Pereira quebra a cabeça, com várias lesões, para armar o time do Corinthians para o jogo decisivo contra o Boca Juniors, nesta terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), em La Bombonera, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores da América.
A princípio, as cinco ausências estão confirmadas: o lateral-direito Fagner (lesão muscular na coxa direita), o meia Renato Augusto (dores na panturrilha) e os atacantes Adson (Covid), Gustavo Silva e Junior Moraes estão fora. O último não foi a Buenos Aires por ter ingerido um remédio que pode resultar em doping, mas ele tem uma tendinite.
O quarteto se junta a Maycon, ausente em função de uma lesão muscular na coxa direita. Outros dois jogadores viajam, mas a ideia é que comecem no banco. Tratam-se de, Gil (lesão muscular na coxa direita) e o atacante Willian (lesão no ombro direito). Du Queiroz, por outro lado, deve começar a partida como titular, recuperado de contratura na coxa esquerda.
A escalação provável do Corinthians tem: Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo, Lucas Piton e Giuliano; Gustavo Mantuan e Róger Guedes.
O vencedor de Boca Juniors x Corinthians estará nas quartas de final da Libertadores, e, muito provavelmente irá enfrentar o Flamengo, que trouxe uma vantagem da Colômbia, contra o Tolima, e decidirá no Maracanã. Se o jogo entre argentinos e brasileiros terminar empatado, a decisão será nos pênaltis, já que houve igualdade por 0 x 0 no duelo de ida, na Neo Química Arena, semana passada. Não há saldo qualificado na Libertadores.

Corinthians chega à Argentina para enfrentar o Boca; veja quem viajou
As principais novidades são o volante Du Queiroz, recuperado de lesão, e o atacante Willian, que chegou ao hotel com uma proteção no ombro direito. O camisa 10 havia se lesionado no jogo de ida contra o Boca, terça-feira passada, na Neo Química Arena.
Veja quem viajou com o elenco:
- Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli;
- Laterais: Fábio Santos, Bruno Melo, Rafael Ramos, Lucas Piton e Fábio Santos;
- Zagueiros: Robert Renan, Raul Gustavo, Bruno Méndez, Robson Bambu, João Victor e Gil;
- Meias: Roni, Giuliano, Du Queiroz, Matheus Araújo, Cantillo, Xavier e Guilherme Biro;
- Atacantes: Róger Guedes, Giovane, Felipe Augusto, Gustavo Mantuan e Willian.
Não foram para a Argentina: o lateral-direito Fagner (lesão muscular na coxa direita), o meia Renato Augusto (dores na panturrilha) e os atacantes Adson (Covid) e Gustavo Mosquito. Além disso, o atacante Júnior Moraes foi desfalque de última hora. O brasileiro, naturalizado ucraniano, teve uma torção de grau médio no tornozelo sofrida na derrota por 4 x 0 para o Fluminense, sábado (2), no Maracanã.
Por fim, eles se juntam a Maycon, ausente em função de uma lesão muscular na coxa direita. O zagueiro Gil (lesão muscular na coxa direita) e o atacante Willian (lesão no ombro direito) viajaram, mas a ideia é começarem no banco. Du Queiroz, por outro lado, deve começar a partida como titular, recuperado de contratura na coxa esquerda.
Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!