Após pressão, Santos suspende contrato de Robinho

Compartilhe como seus amigos:

Robinho treina no CT do Santos

No começo da noite desta sexta-feira (16), o Santos, juntamente com Robinho, anunciou a suspensão contratual do atleta. Por certo, o jogador, atualmente com 36 anos, sequer estreou na equipe de Vila Belmiro. Santos e Robinho haviam acertado a transação há pouco menos de uma semana, no dia 10 de outubro. Contudo, no dia de hoje, a diretoria do clube decidiu em dispensar Robinho.

ENTENDA O CASO ROBINHO

Sem dúvida, essa decisão veio após pressão de muitas pessoas. Não apenas internamente, por parte de conselheiros e patrocinadores. Como também pela pressão externa, vinda de diversos veículos de comunicação. Entretanto, todo esse desconforto se dá por um ato feito por Robinho no passado. No ínterim de 2010 e 2015, o atacante vestiu as cores do Milan. Enquanto atleta Rossonero, Robinho e um amigo foram acusados e condenados pela Justiça italiana por violência sexual contra uma mulher, de origem albanesa. Certamente, a condenação sentenciou nove anos de prisão aos dois.

banner bet365

Desse modo, desde o dia 10 de outubro, quando anunciada a contratação de Robinho, clube e atleta tornaram-se alvo de inúmeras críticas. A saber, o vínculo foi acertado por um valor simbólico, afinal as finanças do Santos não andam bem. O salário que seria recebido era de apenas R$ 1.500,00. Além disso, o contrato valia por somente cinco meses. Mas havia a opção de renovação por um ano e sete meses.

Leia mais: Premier League: como apostar na competição?

Logo após o anúncio, vieram enxurradas de críticas. Muitas delas cobrando o um posicionamento dos patrocinadores. Patrocinadores esses que, ao logo desta semana, questionaram a contratação à diretoria do Santos. Na quarta-feira (14), a Orthopride, estampada atrás da camisa santista, anunciou a saída do clube. Posteriormente, no dia de hoje, a Philco divulgou uma nota em repúdio à contratação de Robinho.

Sabendo disso, e com toda a pressão, Santos e Robinho desistiram de seguir com a parceria. Confira, a seguir, a nota oficial do Santos:

“O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália.”

Por meio de suas redes sociais, Robinho também se explicou. Veja, na íntegra, a fala do ex-jogador do Real Madrid, Manchester City e Seleção Brasileira.

“Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência.”

Antes de retornar ao Brasil, para fazer sua quarta passagem pelo Santos, Robinho jogava na Turquia. Por certo, o clube defendido pelo atacante era o İstanbul Başakşehir. Por lá, Robinho jogou entre 2019 e 2020. Além disso, fez 43 partidas e marcou apenas 4 gols. Junto ao plantel do Başakşehir, conquistou o Campeonato Turco.

Leia mais: Como apostar em jogos do PSG?

Foto destaque: Ivan Storti/Santos FC

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365