Durante essa semana, o Bayern de Munique foi pego de surpresa com dois desfalques. Por certo, Hansi Flick, treinador, não irá contar com duas peças fundamentais. A saber, a primeira delas é Jérôme Boateng. Além disso, Thomas Muller também não estará disponível para a disputa da final do Mundial de Clubes da FIFA. Assim, Flick terá de realizar alterações em seu esquema. Mas vale ressaltar que o elenco possui diversas opções para suprir essas duas ausências.
Jérôme Boateng
Sem dúvida, na quarta-feira (10) todos os veículos esportivos, e policiais, noticiaram que Kasia Lenhardt, ex-namorada de Boateng, foi encontrada morta em seu apartamento, em Berlim. De acordo com a imprensa alemã, ainda não se sabe a causa da morte. Além disso, as autoridades já descartaram a possibilidade de um assassinato. Com isso, o zagueiro recebeu autorização do Bayern regressar a Alemanha. Veja a nota publicada no site oficial do time bávaro:
“Jérôme Boateng regressará a Munique antes da final por motivos pessoais”.
Além disso, vale ressaltar que Kasia e Boateng haviam rompido o relacionamento, que durou cerca de 15 meses, há pouco mais de uma semana. O fim do namoro se deu em virtude de acusações de infidelidade. Ademais, segundo publicado por tabloides ingleses, Kasia havia afirmado que o zagueiro era um “demônio”. Enquanto isso, o jogador se defendeu das acusações. E também disse que sua ex-namorada havia sabotado o seu antigo relacionamento, no qual Boateng possui três filhos.
Thomas Muller
Decerto, a na manhã da quinta-feira (11), há poucas horas da decisão entre Bayern e Tigres, Thomas Muller testou positivo para o novo coronavírus. Desse modo, o jogador está fora da final do Mundial de Clubes. Não apenas isso, como também todo o plantel bávaro deverá realizar novos testes ainda hoje. Conforme os protocolos, Muller irá perder outros dois jogos. Na segunda-feira (15), contra o Arminia, e também pode ficar de fora diante do Eintracht, no dia 20, ambos pela Bundesliga.
A tendência é que Flick substitua Muller por Musiala ou Choupo-Moting. Mas ainda não se sabe qual será a escolha do treinador. Assim, os alemães terão quatro desfalques para duelo ante os mexicanos. Dois deles sequer viajaram ao Catar: Goretzka e Javi Martínez. Ambos já haviam testa positivo para a covid-19 antes mesmo de embarcaram para o Oriente Médio. Como citado no início do texto, Boateng também é baixa. E Muller foi o terceiro da delegação do Bayern a contrair o vírus.
A decisão do Mundial de Clubes da FIFA, Bayern x Tigres, acontece na quinta-feira (11). Por certo, a bola rola às 15h00 (horário de Brasília), e o estádio Cidade da Educação, em Doha, servirá de palco ao embate. O vencedor será coroado com o título de campeão mundial de clubes.
Relembre a última participação do Bayern em mundiais
Diferentemente das edições anteriores, em 2013 o Mundial aconteceu no Marrocos. Porém, o número de equipes foi o mesmo: sete. Além dos alemães, estavam Guangzhou (CHI), Al Ahly (EGI), Monterrey (MEX), Atlético Mineiro e Auckland City (NZL). Vale ressaltar que a grande expectativa, dos brasileiros, ficou por conta de um possível confronto entre Galo x Bayern de Munique.
De maneira idêntica ao Mundial de 2021, o campeão da Libertadores foi eliminado nas semifinais. Enquanto isso, os alemães venceram o Monterrey nas semis e avançaram. Na final, bateram o Raja, algoz do Atlético, por 2 x 0, e conquistaram o título do mundial da FIFA.
Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nasci em 12 de junho de 1990. Apaixonado por esportes em geral, embora com foco especial em futebol, decidi por isso cursar jornalismo na faculdade. Me formei em 2010 e logo emendei na Pós de Jornalismo Esportivo e negócios do esporte, que conclui em 2012.