Campeonato Cearense 2021: Lucre com nossas dicas

Compartilhe como seus amigos:

Jogadores em campo no Campeonato cearense

2020 foi o ano em que a 106º edição do campeonato cearense, sendo o Fortaleza o vencedor esse ano. Os jogos começaram a acontecer oficialmente em 1915, fazendo com que os vencedores pudessem disputar o título de 1º divisão estadual.  Juntamente ao Fortaleza que obteve seu 43º, os maiores detentores de títulos são o Ceará com 45 conquistas e o Ferroviária com 9.

História da competição

A primeira manifestação de futebol no estado do Ceará, em 1903, foi promovida pelos ingleses, trabalhadores braçais, marinheiros ou da elite. A saber, uma das primeiras partidas aconteceu no mesmo ano, quando um navio britânico que levava jogadores de futebol à Argentina para uma partida atracou no porto de Fortaleza. Além disso, o jogo foi um grande acontecimento e marcou as pessoas que o assistiram.

banner bet365

O primeiro lote de estrelas “coloridas” começou a atrair a atenção de clubes de elite por volta de 1920. Muita gente se opôs à participação de negros e mulatos no campeonato cearense. Mas no final o clube foi gradualmente sucumbindo a tantos talentos e os convidou a ingressar no time. Mas infelizmente, isso não significa o fim do racismo: os jogadores brancos eram muito violentos ao enfrentar jogadores mestiços.

Depois do primeiro jogo do campeonatao cearense, o esporte foi se tornando cada vez mais popular. A saber, fazendo com os times ingleses de brancos e ricos não fossem mais os únicos. Por conseguinte, deste momento em diante os nativos conquistaram seu espaço, fazendo do futebol inglês, um pouco mais brasileiro.

Leia também: Dicas para apostar no Juventus em 2020

Federação Cearense de Futebol

A Federação tem por objetivo organizar, incentivar, apoiar e promover o desenvolvimento do futebol em todo o estado do Ceará. Além disso, em todos os jogos cuidadosamente planejados e administrados por ela, a ética e a transparência são os valores básicos, e entidades de prática esportiva filiadas, tendo parceria com as Ligas Metropolitanas interioranas.

Títulos por clube do campeonato cearense:

  • Ceará 45
  • Fortaleza 43
  • Ferroviário 9
  • Maguari 4
  • América 2
  • Icasa 1
  • Orion 1
  • Calouros do Ar 1
  • Gentilândia 1
  • Tiradentes 1
  • Tramways 1

Confira: Suárez: dicas para apostar no craque em 2020

Recordes e títulos em sequência

O recordista do campeonato cearense em títulos consecutivos é o Ceará com um pentacampeonato entre (1915-16-17-18-19). Além disso, o time do Caerá também possui 3 tetras campeonatos (1975-76-77-78, 1996-97-98-99, 2011-12-13-14), enquanto seu rival Fortaleza possui um tetra (2007-08-09-10).

Ademais o Fortaleza também é detentor da melhor média de público da história do campeonato cearense. Afinal, em 2019 a média do clube foi de 20.103 torcedores por jogo. Por conseguinte, a segunda maior média da história, é do Ceará com 14.525 torcedores por jogo, no ano de 2006.

Como apostar no campeonato cearense

Para faturar apostando no campeonato cearense nós preparamos algumas dicas. Primeiramente, no mercado de over, para o over 0.5 HT, indicamos jogos do Ceará e do Fortaleza. Mas apenas quando jogarem em casa contra os pequenos. Para o mercado de over 2,5 FT indicamos o Icasa em seus jogos como mandante. Para os clássicos entre Fortaleza x Ceará nossa dica é para ambas marcarem. E por fim, para quem gosta de under, nosso palpite é para os jogos do Ferroviário contra os dois grandes, no mercado under 1,5 HT.

Assista os jogos ao vivo na Bet365!

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365