Campeonato Paraibano 2021: Dicas de como apostar

Compartilhe como seus amigos:

imagem ilustrativa Campeonato paraibano

O campeonato paraibano foi fundado em 1908. A saber, este campeonato já foi houve 105 edições. A saber, a disputa vale algumas vagas importnates. Como por exemplo, vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, também vagas na Copa do Brasil e na Copa Nordeste.

História do campeonato paraibano

Inicialmente não foi uma ideia realmente séria que regeu a criação do Campeonato Paraibano. O ano era 1908 e alguns amigos acadêmicos estavam na capital paraibana (João Pessoa), apenas aproveitando suas férias. Por conseguinte, José Eugênio Soares trouxe uma bola do Rio de Janeiro, tendo a brilhante ideia de fundar um time de futebol e assim, foi fundando o Club de Foot Ball Parahyba.

banner bet365

Confira: Dicas para apostar no Cuiabá em 2020

O Club de Foot Ball Parahyba fez o primeiro jogo. Assim sendo, foi uma demonstração, reunindo uma grande massa popular de famílias. Que não se cansavam de assistir a nova forma de entretenimento. Ademais, logo haviam tantos times, que foi necessário criar uma entidade esportiva que organizasse o campeonato paraibano.

Isso ocorreu oficialmente em 5 de março de 1914, tendo o nome de Liga Parahybana de Foot Ball. Por conseguinte, cinco anos depois, foi anunciado uma nova instituição. A saber, que administraria os jogos do campeonato paraibano futuramente. Por que, já que a antiga estava em situação de abandono, dando origem a Liga Desportiva Paraibana. Ainda assim, em 1941 e em 1947 ocorreram mudanças no nome da instituição. Por fim, atualmente é conhecida como: Federação Paraibana de Futebol.

Leia também: Dicas para apostar no Colo-Colo em 2020

Times Paraibanos

  • Atlético Cajazeirense de Desportos
  • Botafogo Futebol Clube
  • Campinense Clube
  • Centro Sportivo Paraibano – CSP
  • Nacional Atlético Clube
  • Desportiva Perilima de Futebol Ltda
  • São Paulo Crystal Futebol Clube
  • Sousa Esporte Clube
  • Sport Club Lagoa Seca
  • Treze Futebol Clube

Regulamentos para participação

O campeonato paraibano é dividido em três fases. Sendo a primeira de classificação. A segunda eliminatória e terceira a final. Os times são divididos em dois grupos. Assim sendo, um grupo enfrentará o outro. Os melhores times de cada grupo se enfrenta sendo assim a semifinal e final do campeonato, com os dois times com as piores pontuações de ambas as chaves sendo automaticamente rebaixados.

Como apostar no campeonato paraibano

Para apostar no campeonato paraibano temos ótimas opções de mercados. Primeiramente vamos começar pelo mercado de escanteios. A saber, os melhores times da Paraíba para este mercado são o Botafogo e o Campinense, mas apenas quando jogarem em casa. Nos clássicos, indicamos escanteios cantos acima de 9,5 FT.

Agora para o mercado de cartões os jogos em casa do Treze contra os pequenos são uma boa dica, com apostas de cartões acima de 3,5 FT. Além disso, para clássicos Treze x Campinense, o cartões acima de 4,5 FT.

Para finalizar, indicamos o mercado de gols para os jogos do Treze, Campinense e Botafogo. Assim sendo, over 0.5 HT para os jogos do Campinense em casa contra os times chamados pequenos. Over 2,5 FT nos jogos do Treze em casa e também contra os pequenos. Por fim, nos clássicos Botafogo x Campinense também rende um ambas marcam.

Ganhe um BÔNUS para apostar e assista os jogos ao vivo na Bet365!

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365