Campeonato Paranaense 2021: Dicas para lucrar

Compartilhe como seus amigos:

Campeonato Paranaense - times

O campeonato paranaense é organizado pela Federação Paranaense. A saber, não houve um ano desde sua fundação em 1915 que não fosse disputado. Ademais, também é uma das competições de futebol mais antigas do Brasil.

Resumo histórico

Com o aparecimento dos times de futebol a partir de 1909, tanto na capital quanto no interior. Houve necessidade de que alguma entidade esportiva assumisse a direção do campeonato paranaense. A saber, para que os jogos fossem justos e bons para os jogadores, técnicos e torcedores. Por conseguinte, uma das precedentes foi a Liga Sportiva Paranaense, fundada em 1914, até a fundação da Federação Paranaense de Futebol ser criada em 1937.

banner bet365

Títulos por clube no campeonato paranaense

  • Coritiba 38
  • Athletico 26
  • Ferroviário 8
  • Paraná e Britânia 7
  • Londrina 4
  • Grêmio Maringá e Palestra Itália 3
  • Pinheiros 2
  • Operário Ferroviário, Colorado, Internacional, Paraná SC, Paranavaí, Água Verde,
  • América, Cascavel, Comercial, Iraty e Monte Alegre 1

Confira: Dicas para apostar no Athletico Paranaense em 2020

Grandes campeões, recordes e goleadas

O maior vencedor do campeonato paranaense é o Coritiba com 38 títulos. Por conseguinte, o Athético vem em segundo lugar com 26 conquistas. Além disso, as conquistas consecutivas também é do Coritiba e Britânia, ambos com um hexacampeonato. A saber, o Britânia em entre (1918-19-20-21-22-23) e o Coritiba entre (1971-72-73-74-75-76).

A maior goleada foi Palestra Itália 16 x 0 Paranaense em 1931. Além disso, no mesmo ano houve Palestra Itália 15 x 2 Arquidaban. Por fim, o terceiro lugar ficou com o Britânia e o Coritiba. Por conseguinte, o Britânia venceu o América por 13 x 1 em 1920 e o Coritiba fez o mesmo placar, 13 x 1 contra o Paraná SC em 1926.

Leia também: Dicas para apostar no Coritiba em 2020

Federação Paranaense de Futebol

Com seus 83 anos, os principais objetivos da Federação Paranaense são promover, incentivar e desenvolver o futebol profissional e não profissional em toda o estado do Paraná.

Apesar de não ser a primeira instituição esportiva do estado do Paraná, acabou sendo a única que sobrou após anos de disputas entre outras entidades que estavam no comando da organização do campeonato paranaense.

Antes eram três instituições no comando, sendo uma para o estado (Federação Paranaense de Futebol), uma para a capital (Liga Curitibana de Futebol) e uma para o interior (Federação Paranaense de Desportos). Até que as últimas duas foram extintas fazendo da FPF a única que administrava o esporte no estado, sendo na capital ou no interior.

Você também pode gostar: O que o poker tem em comum com as apostas esportivas?

Como faturar apostando no campeonato paranaense

Preparamos algumas dicas para apostar no campeonato paranaense, confira agora os mercados e as entradas. Primeiramente, vamos indicar o mercado under, e para isso o melhor é o under 1,5 HT, nos jogos do Paraná ou Londrina, em casa contra o Athlético e Coritiba. Para o mercado de cantos indicamos os jogos de Coritba e Londrina quando jogam em casa contra pequenos.

Para o mercado de gols, indicamos over 0.5 HT nos jogos do Coritiba e do Athético em casa contra pequenos. Além disso, para ambas marcam indicamos os jogos do Athlético fora de casa.

Ganhe aqui um BÔNUS para apostar e assista os jogos ao vivo na Bet365

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365