Mais uma conquista: SBT irá transmitir Champions League e deixa globo pra trás

Compartilhe como seus amigos:

SBT Champions League

SBT ganha os direitos de transmissões da Champions League na TV aberta, superando a Rede Globo

Nos últimos três anos a TNT Sports (Esporte Interativo) transmitia a Champions League juntamente com o Facebook. Após “acabar” o contrato, as negociações foram reabertas, com a Globo entrando na parada.

A Warnermedia, que comanda a TNT, deu prioridade para a renovação, já que as transmissões foram um sucesso. Então, desde o final de 2020, a Uefa começou o processo de seleção.

banner bet365

A organização ficou bem satisfeita com os números atingidos pela emissora, inclusive com o desempenho no trabalho digital, que foi muito bem feito. Dessa forma, chegaram a um acordo com a renovação, vencendo a Globo.

E não foi apenas essa disputa que a Rede Globo perdeu. A emissora também não conseguiu os direitos na TV aberta. Quem levou a melhor foi o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, comandado por Silvio Santos.

Dessa forma, a TNT Sports segue com os jogos via streaming e na TV fechada, e o SBT fica com um jogo por rodada da Champions League, substituindo o Facebook.

O canal de Silvio Santos ainda não anunciou como será a sua equipe de transmissão para a Champions League, nem mesmo se terá um dia fixo (terça ou quarta) ou irá variar de acordo com a rodada. Porém, devem manter a mesma equipe da Copa Libertadores, com Téo José e Mauro Beting, substituindo apenas Jorginho, que deixou a emissora.

O retorno do SBT nas transmissões!

O SBT marcou o retorno das transmissões de futebol na emissora com a Copa do Nordeste em 2018, quando comprou os direitos da mesma. Em 2020, emissora se aproveitou de uma brecha criada com a MP do Mandante para transmitir a final do Campeonato Carioca.

Porém, a grande jogada foi na Copa Libertadores. Após a Globo romper o seu contrato com a COMEMBOL, Silvio Santos não perdeu tempo e fechou um acordo bem abaixo dos valores, dando um tiro certo.

Dessa forma, transmitiu jogos das equipes brasileiras, normalmente nas terças-feiras. Além disso, ainda teve exclusividade na transmissão em TV aberta da final, envolvendo Palmeiras x Santos no Maracanã.

Ganhe um Bônus de R$200 para apostar na Bet365

Libertadores x Big Brother Brasil

O SBT garantiu a renovação de contrato da Copa Libertadores para 2021, portanto, será a única emissora no país com os diretos para a TV Aberta. Além disso, os dias de jogos seguem às terças-feiras, às 21h30, algo que parece comum, mas existe todo um cenário por trás.

Na concorrente, a Rede Globo, a emissora exibe o Big Brother Brasil, e a terça-feira é famosa por ser o dia da eliminação, onde o programa concentra os maiores índices de audiência.

Dessa forma, teremos uma boa disputa pela ponta da tabela, com o SBT apostando no futebol, especificamente na Copa Libertadores, e a Rede Globo com o seu queridinho, o Big Brother Brasil.

Com a Champios League, o SBT do “titio Silvio” dá mais um passo, e tem tudo para entrar cada vez mais no mundo das transmissões esportivas, o que acaba gerando uma concorrência contra a Rede Globo, podendo ser muito bom para os telespectadores, que não ficam refém de um monopólio.

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365