Na tarde desta quarta-feira (7), a Guigo TV, uma plataforma de streaming, adquiriu os direitos de transmissões da Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. De acordo com o portal Uol, a assinatura do contrato será realizada nas próximas horas desta quarta-feira. Uma vez sacramentado o acordo, a plataforma pode exibir os jogos das duas primeiras rodadas. Ou seja, as transmissões começam na quinta-feira (8).
Por certo, a Guigo TV negociou com oito das 10 federações sul-americanas que compõem a CONMEBOL. Dentre elas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, a plataforma de streaming garantiu os jogos do Brasil fora do país. Dessa maneira, a partida entre Peru x Brasil, que acontece na terça-feira (13), às 21h (horário de Brasília), em Lima, capital peruana.
Leia mais: Brasil x Bolívia 09/10: Confira a análise completa da abertura das eliminatórias
Entretanto, os valores do acerto não foram divulgados. A exclusividade da Guigo força os fãs do futebol a assinarem a plataforma de streaming. Todos os jogos dessas duas rodadas são vendidos em um pacote. Pacote esse que custa R$ 54,99. Uma vez assinado, os duelos pode ser assistidos em qualquer dispositivo com acesso a internet. Via smartphones, Smart TV, computadores e até mesmo videogames. Ou seja, via streaming.
Confira todos os jogos com transmissão da Guigo TV:
- Quinta-Feira (08/10)
- 19h30 Paraguai x Peru
- 19h45 Uruguai x Chile
- Sexta-Feira (09/10)
- 20h30 Colômbia x Venezuela
- Terça-Feira (13/10)
- 17h00 Bolívia x Argentina
- 18h00 Equador x Uruguai
- 19h00 Venezuela x Paraguai
- 21h00 Peru x Brasil
- 21h30 Chile x Colômbia
Leia mais: Argentina x Equador 08/10: lucre com nossa dica para seleção de Messi
Por outro lado, a Rede Globo segue com a transmissão de Brasil x Bolívia, na sexta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília). Afinal, a emissora detém os direitos dos jogos em território brasileiro. Mesmo possuindo a estreia da Seleção nas eliminatórias, a Globo ainda negocia os direitos de Peru x Brasil. A saber, se o acordo não vingar, a emissora transmitirá apenas um jogo da seleção canarinho. Vale lembrar que esse é o segundo baque da Rede Globo no futebol.
MAIS UMA BAIXA
Há pouco mais de um mês, o SBT aproveitou o rompimento entre Globo e CONMEBOL, e adquiriu os direitos da Copa Libertadores. Desse modo, a gigante brasileira transmite jogos do Brasileirão para concorrer com a emissora de Silvio Santos. Só para ilustrar, o SBT exibiu Bolívar x Palmeiras e Internacional x Grêmio. Enquanto isso, a Globo teve de se contentar com Sport x Corinthians e Corinthians x Atlético Goianiense. Na TV fechada, o SporTv, canal do Grupo Globo, não transmite mais a Libertadores. O único modo de assistir é assinando os canais Fox Sports ou a CONMEBOL TV.
CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO
No dia 19 de setembro, Tite, técnico da seleção brasileira, divulgou a lista de convocação. Por certo, a relação obtém 23 jogadores brasileiros, e válida para as rodadas um e dois das eliminatórias. A saber, a estreia do Brasil acontece no dia 9, contra a Bolívia, em São Paulo. Posteriormente, no dia 13, a seleção viaja até Lima, para enfrentar o Peru. A convocação incluiu dois estreantes, Gabriel Menino (Palmeiras) e Bruno Guimarães (Lyon-FRA). Por fim, os demais já vestiram a amarelinha. Sem mais confira todos os 23 nomes:
Leia mais: Uruguai x Chile 08/10: confira nossa dica para o super clássico de seleções
- GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Santos – Athletico-PR
Weverton – Palmeiras - LATERAIS
Danilo – Juventus (ITA)
Gabriel Menino – Palmeiras
Alex Telles – Porto (POR)
Renan Lodi – Atlético Madrid (ESP) - ZAGUEIROS
Thiago Silva – Chelsea (ING)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Felipe – Atlético de Madrid (ESP)
Rodrigo Caio – Flamengo - MEIAS
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Bruno Guimarães – Lyon (FRA)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)
Everton Ribeiro – Flamengo - ATACANTES
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Neymar – Paris Saint Germain (FRA)
Everton – Benfica (POR)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Richarlison – Everton (ING)
Foto destaque: Lucas Figueiredo/ CBF
Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nasci em 12 de junho de 1990. Apaixonado por esportes em geral, embora com foco especial em futebol, decidi por isso cursar jornalismo na faculdade. Me formei em 2010 e logo emendei na Pós de Jornalismo Esportivo e negócios do esporte, que conclui em 2012.