Lewandowski é eleito o melhor jogador da Europa; Bayern domina a premiação

Compartilhe como seus amigos:

Lewandowski Bayern de Munique

Nesta quinta-feira (1), a UEFA divulgou os vencedores dos “melhores da Europa”. A premiação elege os melhores por posição, o time ideal da temporada, o melhor treinador, é claro, o craque do futebol no Velho Continente. Por certo, o Bayern de Munique, campeão da última Champions League, dominou a premiação. Diversos jogadores ganharam prêmios. Em especial, Robert Lewandowski, eleito o melhor jogador da Europa na temporada 2019/2020.

É válido explicar como essa lista foi produzida. No total, o júri é composto por 105 pessoas. 80 delas são técnicos de clubes que disputaram, na temporada passada, a fase de grupos da UEFA Champions League e UEFA Europa League. Além disso, os outros 55 são jornalistas convidados de cada uma das federações filiadas à entidade.

banner bet365

Certamente, o sistema de votação funciona da seguinte maneira: cada jurado escolheu três jogadores, o primeiro recebeu cinco pontos, o segundo três e o terceiro apenas um ponto. Sem dúvida, a escolha deve levar em consideração o desempenho dos atletas durante toda a temporada. Isso inclui competições de clubes e seleções.

Leia mais: Messi x CR7, reedições de finais e clássicos; Confira os grupos da Champions League 20/21

O CRAQUE

Artilheiro do Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e UEFA Champions League, Lewandoswski mereceu o prêmio. No total, Lewa ficou acumulou 477 pontos na votação dos jurados. Sem dúvida, a decisão foi unânime. Prova disso, foi que Kevin De Bruyne (Manchester City), 2º colocado, terminou com 90 pontos. Logo atrás, o goleiro Manuel Neuer (Bayern de Munique) somou 66 pontos. Lionel Messi (Barcelona) e Neymar (Paris Saint-Germain) ficaram empatados na 4ª colocação, 53 pontos cada.

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365