Zebra do UFC: saiba qual foi a maior de todos os tempos

Compartilhe como seus amigos:

Linda imagem do octógono do UFC de cima

A maior zebra do UFC de todos os tempos

Depois do reino animal não há outro lugar que tenha mais zebras do que o esporte. Ao longo das décadas, ele já surpreendeu com inúmeros resultados inesperados que agitou a vida de muitos torcedores, e bagunçou a carteira de outros tantos apostadores.

Nenhum esporte está imune à zebra. Uns são mais propensos do que os outros, mas todos já apresentaram uma boa cota. A zebra do UFC tem nome e sobrenome. A vitória de Matt Serra em Georges St. Pierre provocou a mesma sensação da derrota de Mike Tyson para James Douglas, ou seja, surpresa total.

Em abril de 2020 essa zebra histórica completou 13 anos e trouxemos para você detalhes da luta e dos adversários. Acompanhe a leitura!

  • Contextualizando a maior zebra do UFC
  • Matt Serra x Georges St. Pierre

Contextualizando a maior zebra do UFC

Tudo apontava para a vitória de St. Pierre. Até a larga odd de aposta já dava essa conquista como certa, decerto era tamanho o favoritismo de Pierre naquela noite. As principais casas de apostas extrapolaram o valor nessa ocasião. Elas pagavam U$ 9,50 para cada dólar apostado em Matt, contudo, só U$ 1,12 para cada dólar apostado ao campeão defendia seu cinturão.

Sem falar que Matt Serra era praticamente um desconhecido, com um cartel de 12-4 não muito impressionante e um esperado nocaute de Shonie Carter anteriormente. Só depois, lutando dentro da casa, ele conseguiu se levantar o suficiente para receber a oportunidade de disputar o cinturão dos meios-médios contra o imbatível e grande favorito senhor Georges St Pierre ou seja, GSP, como também era conhecido.

A disputa que seria o UFC 67 foi adiada por causa de uma lesão sofrida por Georges. Nesse mesmo evento, Anderson Silva apresentou uma grande vitória que, provavelmente, seria ofuscada pelo que se tornou a maior zebra do UFC. Sendo assim, o UFC 69 seria o novo grande momento, o primeiro disputado no estado do Texas.

Matt Serra x Georges St. Pierre

GSP entrou no octógono confiante e tinha razões para isso. Era jovem, um fenômeno, estava em perfeito condicionamento físico e, principalmente, vinha de vitórias sobre outros grandes nomes. Como não estar confiante quando ele ia lutar contra um oponente que não apresentava tanto perigo quanto os outros, certo?

Bem, os chutes altos de Georges não acertaram Serra por conta da sua altura. Por sua vez, Matt conseguiu encurtar a distância e acertar poucos jabs, socos e chutes baixos. Isso o fez começar a crescer na luta.

Ele cresceu tanto que ganhou confiança o bastante para acertar sequências de socos que desesperaram o até então campeão. Montado no campeão caído, Serra só parou de socar quando o árbitro interrompeu a luta.

Por fim, Matt Serra chocou os torcedores, venceu o grande George St. Pierre por nocaute técnico em pouco mais de 3 minutos e virou a maior zebra do UFC!

Se você gosta de saber sobre as grandes zebras do esporte e curtiu esse artigo, acompanhe notícias similares na Shaftscore!

Leia mais:

Compartilhe como seus amigos: