Durante a noite do domingo (20), o Clube de Regatas Flamengo informou que seis jogadores do elenco testaram positivo para o novo coronavírus. Por certo, os infectados são: Diego Ribas, Bruno Henrique, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho e o chileno Mauricio Isla. Porém, no ínicio da noite desta segunda-feira (21), a lista de contaminados aumentou. Afinal, Vitinho realizou a contraprova e o exame indicou que o jogador está infectado.
Leia mais: Junior Barranquilla x Ind. Del Valle 22/09: confira nossa análise para este jogo
Sem dúvida, o Flamengo não vive os seus melhores dias. No meio da semana passada, os homens de Domènec Torrent visitaram o Independiente del Valle, no Equador, e perderam por uma acachapante goleada de 5 x 0. Foi apenas a quinta derrota na temporada, e a primeira na Copa Libertadores da América, mas devido a importância do jogo, houveram muitas reclamações de torcedores nas redes sociais.
Três dias depois do vexame, as coisas só pioraram para o rubro-negro carioca. Ainda em solo equatoriano, devido a partida contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira (22), o Flamengo informou que seis atletas testaram positivo para covid-19. Dentre os infectados estão: Bruno Henrique, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho, Mauricio Isla e Diego Ribas. Além disso, Marcos Braz, vice-presidente do Fla, também testou positivo. Mas a contraprova indicou que Braz não está contaminado. No comunicado oficial, publicado pelo clube, é afirmado que todos eles “estão assintomáticos e em isolamento na concentração.”
O Clube de Regatas do Flamengo informa que seis atletas testaram positivo para Covid-19 em exame realizado antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
— Flamengo (@Flamengo) September 21, 2020
Entretanto, Diego afirmou, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, que sente dores na garanta e até mesmo em seu corpo.
“Como muitos de vocês já devem saber, eu testei positivo para o coronavírus. Estou bem, na medida do possível. Com um pouco de dor de garganta e dor no corpo, mas nada além disso. Os últimos dias têm sido muito difíceis, depois do jogo horroroso que fizemos em Quito, e agora esta notícia.”
Leia mais: Suárez deixa Barcelona e deve acertar com o Atlético Madrid
Nesta segunda-feira, a ESPN Brasil apurou e divulgou que mais um atleta é portador do vírus: Vitinho. Diferentemente de Marcos Braz, o atacante realizou a contraprova, porém o exame detectou a presença da covid-19 no organismo do jogador. De acordo com o Flamengo, está descartada a possibilidade dos sete infectados cumprirem quarentena no Equador. Ao que tudo indica, o clube irá montar uma logística para repatriar seus homens o mais breve possível.
Vale lembrar que, para o duelo diante do Barcelona, o Flamengo já possuía desfalques de peso. O primeiro deles é Gabigol, afastado devido a uma lesão na coxa. Na sequência, Gustavo Henrique, expulso contra o Del Valle. Completando a lista, está o goleiro Diego Alves, que sequer viajou ao Equador, Pedro Rocha e João Lucas. Por fim, são 12 baixas no total. Ou seja, o treinador catalão, Domènec Torrent, quebrará a cabeça para escalar o time na próxima terça-feira. O Flamengo aparece na 2ª colocação do Grupo A da Libertadores, atrás apenas do líder Independiente del Valle. Em contrapartida, no Brasileiro, a equipe figura na 6ª colocação.
Leia mais: Nations League: quem será o campeão? Confira a nossa análise e as cotas das casas de apostas!
Foto destaque: Reprodução/ Alexandre Vidal/ Flamengo
Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nasci em 12 de junho de 1990. Apaixonado por esportes em geral, embora com foco especial em futebol, decidi por isso cursar jornalismo na faculdade. Me formei em 2010 e logo emendei na Pós de Jornalismo Esportivo e negócios do esporte, que conclui em 2012.