Mais um jogador do Flamengo testa positivo para covid-19; veja quem são os infectados

Compartilhe como seus amigos:

Filipe Luís, do Flamengo, mede sua temperatura antes de uma partida

Durante a noite do domingo (20), o Clube de Regatas Flamengo informou que seis jogadores do elenco testaram positivo para o novo coronavírus. Por certo, os infectados são: Diego Ribas, Bruno Henrique, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho e o chileno Mauricio Isla. Porém, no ínicio da noite desta segunda-feira (21), a lista de contaminados aumentou. Afinal, Vitinho realizou a contraprova e o exame indicou que o jogador está infectado.

Leia mais: Junior Barranquilla x Ind. Del Valle 22/09: confira nossa análise para este jogo

banner bet365

Sem dúvida, o Flamengo não vive os seus melhores dias. No meio da semana passada, os homens de Domènec Torrent visitaram o Independiente del Valle, no Equador, e perderam por uma acachapante goleada de 5 x 0. Foi apenas a quinta derrota na temporada, e a primeira na Copa Libertadores da América, mas devido a importância do jogo, houveram muitas reclamações de torcedores nas redes sociais.

Três dias depois do vexame, as coisas só pioraram para o rubro-negro carioca. Ainda em solo equatoriano, devido a partida contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira (22), o Flamengo informou que seis atletas testaram positivo para covid-19. Dentre os infectados estão: Bruno Henrique, Filipe Luís, Michael, Matheuzinho, Mauricio Isla e Diego Ribas. Além disso, Marcos Braz, vice-presidente do Fla, também testou positivo. Mas a contraprova indicou que Braz não está contaminado. No comunicado oficial, publicado pelo clube, é afirmado que todos eles “estão assintomáticos e em isolamento na concentração.”

Entretanto, Diego afirmou, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, que sente dores na garanta e até mesmo em seu corpo.

“Como muitos de vocês já devem saber, eu testei positivo para o coronavírus. Estou bem, na medida do possível. Com um pouco de dor de garganta e dor no corpo, mas nada além disso. Os últimos dias têm sido muito difíceis, depois do jogo horroroso que fizemos em Quito, e agora esta notícia.”

Leia mais: Suárez deixa Barcelona e deve acertar com o Atlético Madrid

Nesta segunda-feira, a ESPN Brasil apurou e divulgou que mais um atleta é portador do vírus: Vitinho. Diferentemente de Marcos Braz, o atacante realizou a contraprova, porém o exame detectou a presença da covid-19 no organismo do jogador. De acordo com o Flamengo, está descartada a possibilidade dos sete infectados cumprirem quarentena no Equador. Ao que tudo indica, o clube irá montar uma logística para repatriar seus homens o mais breve possível.

Vale lembrar que, para o duelo diante do Barcelona, o Flamengo já possuía desfalques de peso. O primeiro deles é Gabigol, afastado devido a uma lesão na coxa. Na sequência, Gustavo Henrique, expulso contra o Del Valle. Completando a lista, está o goleiro Diego Alves, que sequer viajou ao Equador, Pedro Rocha e João Lucas. Por fim, são 12 baixas no total. Ou seja, o treinador catalão, Domènec Torrent, quebrará a cabeça para escalar o time na próxima terça-feira. O Flamengo aparece na 2ª colocação do Grupo A da Libertadores, atrás apenas do líder Independiente del Valle. Em contrapartida, no Brasileiro, a equipe figura na 6ª colocação.

Leia mais: Nations League: quem será o campeão? Confira a nossa análise e as cotas das casas de apostas!

Foto destaque: Reprodução/ Alexandre Vidal/ Flamengo

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365