Mercado da bola: 4 jogadores que atuaram na Europa e estão livres

Compartilhe como seus amigos:

Imagem ilustrativa para texto sobre mercado da bola

Sem dúvida, todo fim de temporada é pautado pelo início da movimentação no mercado da bola. Afinal, todos querem se reforçar para brigar por títulos. Neste ano, não é diferente. Já existem diversas especulações e rumores sobre transferências. Além disso, alguns clubes estão antecipados e anunciaram novos nomes. Enquanto isso, outros ainda esperam o término da temporada para movimentar o mercado. Mas já estão monitorando possíveis aquisições. Sabendo disso, veja quatro jogadores de renome livres no mercado.

Leia mais: Rivaldo sobre Palmeiras no Mundial: “Talvez tenha sido melhor perder nas semifinais”

banner bet365

4 JOGADORES LIVRES MERCADO DA BOLA E CABEM NO SEU TIME

ALEXANDRE PATO 

Natural de Pato Branco, Paraná, Alexandre Pato saiu ainda muito jovem do Brasil. Mesmo com poucos jogos pelo Inter, o jovem garoto foi adquirido pelo Milan. Assim, em 2007, rumou a Itália. Por lá, permaneceu até 2012, quando retornou ao seu país natal. Nesse regresso, Pato veio para defender o Corinthians, onde não obteve êxito. Depois disso, jogou no São Paulo e teve rápidas passagens por Vilarreal (ESP) e Chelsea. No ínterim entre 2017 e 2019, esteve no futebol chinês. Por fim, mais um regresso ao solo brasileiro e novamente para jogar no São Paulo. Alexandre Pato está sem time desde agosto de 2020, quando foi dispensado do tricolor. Assim, está livre no mercado da bola.

RAFINHA

Descoberto no Coritiba, Rafinha deixou o Brasil após uma proposta do Schalke 04 (ALE). Desse modo, atuou em solo alemão entre 2005 e 2010. Posteriormente, acertou com o Genoa (ITA), onde jogou por apenas uma temporada. Por certo, seu regresso a Alemanha aconteceu em 2011. Entretanto, o lateral foi para o Bayern de Munique. Pelo clube bávaro, conquistou diversos títulos. Dentre eles, a prestigiosa Champions League. Até que em 2019, o jogador fechou com o Flamengo, onde venceu a Libertadores, Brasileirão e Supercopa do Brasil. Depois disso, fez uma escolha alternativa e se transferiu ao Olympiacos, da Grécia. Porém, rescindiu com o clube grego de maneira repentina e recente. Livre no mercado da bola, Rafinha é ventilado no Flamengo.

Leia mais: Gignac volta a provocar Palmeiras; Francês rebate ex-goleiro Marcos

DIEGO COSTA

Sergipano de nascença, Diego Costa iniciou sua carreira profissional na Europa. A saber, o Braga (POR) foi o clube quem lhe contemplou com a primeira chance entre os adultos. No mesmo ano de sua promoção, 2006, o atacante foi emprestado ao Penafiel (POR). Buscando uma jovem aposta, o Atlético de Madrid (ESP) comprou Diego Costa, em 2007. Mesmo assim, não deixou de ser emprestado. Entre 2007 e 2012, rodou por Celta, Albacete, Valladolid e Rayo, todos times espanhóis. Passou mais dois anos no Atleti e foi para o Chelsea, em 2014. Porém retornou ao clube colchonero no ano de 2017. Desde então jogou até 2020, quando pediu a rescisão contratual. Sendo assim, o brasileiro naturalizado espanhol se encontra livre no mercado da bola. Vale ressaltar que ele também soma passagem pela seleção da Espanha.

EZEQUIEL GARAY 

Garay, zagueiro argentino, possui uma sólida carreira na Europa. Sobretudo, em Portugal e Espanha. Tudo isso começou em 2004, quando foi profissionalizado no Newell’s Old Boys (ARG). Logo no ano seguinte, assinou com o Racing Santander, clube espanhol. Por lá, jogou por anos, até que o gigante Real Madrid o adquiriu. Ezequiel Garay atuou pelos merengues entre 2008 e 2011. Posteriormente, jogou por cinco anos no Benfica. Depois disso, teve uma passagem pelo Zenit (RUS). Por fim, desembarcou no Valencia (ESP), em 2016. A saber, o argentino não faz parte da equipe desde 2020. Ou seja está livre no mercado da bola. Além disso, foi o zagueiro titular da Argentina na Copa de 2014.

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365