Ramonismo: transformação total no vasco

Compartilhe com seus amigos:

Ramonismo

Se você tivesse que responder qual equipe do Brasileirão está apresentando um desempenho acima das expectativas, provavelmente falaria que é o Vasco, não é mesmo?

Afinal, o clube de São Januário tem feito campanhas ruins ou medianas na competição nos últimos anos. E de quebra teve um péssimo desempenho no Carioca deste ano.

Contudo, um fenômeno quase inexplicável deu novos ares ao cruz-maltino: o Ramonismo.

Prognóstico Corinthians vs Botafogo

Em poucas palavras, é possível descrever esse movimento como a filosofia de jogo implantada pelo técnico Ramon Menezes, que estreia como profissional nessa nova função.

Ex- jogador do clube, o treinador está com o grupo literalmente nas mãos e fazendo os jogadores renderem acima das expectativas.

Além do engajamento com a proposta do técnico, os atletas estão mostrando um grande compromisso tático, algo raro de se ver no futebol brasileiro.

O resultado de tanto empenho é uma boa e surpreendente campanha no Brasileirão.

Com seis partidas (3 vitórias, 2 empates e uma derrota), o Vasco da Gama ocupa o terceiro lugar na competição, com 11 pontos.

Uma excelente performance considerando o início de temporada da equipe e o fato de estar à frente dos grandes rivais do Rio.

Superação

 

Um dos conceitos mais presentes no Ramonismo é a superação. Prova disso foi o esforço dos cariocas para arrancarem um bom empate contra o Santos, na última quarta-feira (02/09) na Vila Belmiro.

Mesmo ficando duas vezes atrás no placar, os vascaínos mostraram tranquilidade e poder de recuperação para chegar ao empate. O resultado pode ser considerado bom por vários motivos.

Afinal, a equipe carioca apresentou três desfalques: a dupla de zaga titular (Leandro Castán e Ricardo Graça) e a atacante Talles Magno (jovem promessa e que está recuperando o bom futebol exibido na temporada passada). 

Para manter o bom desempenho no Brasileiro e sonhar com uma vaga na Libertadores, o Vasco da Gama precisa realmente de muita superação.

Afinal, há times com elencos mais fortes e que desejam participar da principal competição de clubes do continente, em 2021. 

Foco

 

Para a equipe do técnico Ramon Menezes continuar surpreendendo a todos é fundamental manter o foco.

Por isso, a partida contra o Atlético Paranaense, neste domingo (06/09), em São Januário, tem uma grande importância.

Afinal, os vascaínos estão há 3 jogos sem vencer. Ramonismo  Ainda vale destacar que o time paranaense começou muito bem o campeonato com duas vitórias.

Mas o Furacão está colecionando uma série de derrotas nas últimas rodadas, tanto que perdeu duas partidas em casa para Fluminense e Palmeiras.

Isso deixou o ambiente ruim no clube e acabou provocando a demissão do treinador Dorival Júnior recentemente.

Com Eduardo Barros comandando o time interinamente, o Furacão não passou de um empate com o Bragantino, por 1 a 1, em casa, pela sétima rodada do Brasileirão.

Sem vencer a cinco partidas, o Atlético Paranaense vive um momento ruim na competição e mostra que está com dificuldades de reencontrar o bom futebol do ano passado, quando ficou em 5º lugar no Brasileiro. 

Mesmo com o adversário em má fase, o Vasco deve ter muito cuidado para não tropeçar em casa no Brasileirão e manter a torcida satisfeita com o rendimento da equipe.

É uma partida que vai exigir do cruz-maltino muita paciência para furar a retranca do adversário.

Por isso, é essencial que o time saiba criar oportunidades para o artilheiro argentino Germán Cano, que já marcou 4 gols no Brasileirão, balançar as redes e deixar o Ramonismo ainda mais forte em São Januário. 

Conclusão

 

Se mantiver o comprometimento apresentado contra o Santos, o Vasco tem boas chances de sair com mais uma vitória e continuar em uma posição de destaque na tabela.   

Afinal, a equipe está mostrando um futebol competitivo e sendo uma das boas surpresas do Brasileirão. 

Veja mais :

Bonus de 100% até R$200 da Bet365

 

 

 

 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações: