Rivaldo sai em defesa de Messi após publicação de revista francesa

Compartilhe com seus amigos:

Imagem ilustrativa sobre o texto: Rivaldo sai em defesa de Messi após publicação de revista francesa

Em uma publicação realizada na terça-feira (9), a prestigiosa revista France Football colocou Lionel Messi em sua capa. Até aí, tudo bem. Mas o que chamou a atenção foi que o jogador do Barcelona, estava vestindo uma camisa do PSG. A imagem não passa de uma montagem realizada pelos franceses. Afinal, diversos rumores dizem que o argentino pode vestir as cores do Paris. Além disso, vale lembrar que as equipes se enfrentam na terça-feira (16), pela Champions League.

Leia mais: Desejado pelo São Paulo, Crespo já conversou com Santos e seleção do Chile

A capa rodou o mundo e causou muito polêmica. Dentre os que ficaram insatisfeitos está Rivaldo, campeão do Mundo em 2002 e ex-jogador do Barça. A saber, em entrevista ao site de um de seus patrocinadores, o brasileiro se mostrou irritado com a publicação. Além de não poupar críticas ao veículo francês. Confira parte da fala de Rivaldo.

“Isso não é só falta de respeito com o Barcelona, pois também o Messi pode ser prejudicado com isso, afinal, se o time espanhol perder para o PSG e sair da Champions League, muitos torcedores e a própria imprensa poderão pensar que ele fez corpo mole, sem falar da pressão que estará em cima do jogador argentino.”

A CARTA SECRETA DO PSG

Por certo, junto a foto de Messi havia o título: “A carta secreta do PSG”. Ou seja, os franceses acreditam que a transferência é sim possível. Dentre os temas abordados pela France Football, está Neymar. Sem dúvida, a revista coloca com um dos pontos positivos a amizade entre Messi e Neymar. Além de destacar a influência de Ney nos bastidores do clube parisiense. Di María e Pochettino, ambos argentinos, são citados como possíveis facilitadores do negócio.

Capa da France Football, publicada na terça-feira (9)

Capa da France Football, publicada na terça-feira (9)

Não apenas isso, como também uma projeção da transferência e outras condições para o negócio com o craque argentino. Vale lembrar que, a partir de julho de 2021, Messi pode se transferir para qualquer clube. Afinal, será nesse mês que o vínculo com o Barcelona se encerra. E, ao que tudo indica, não haverá renovação.

MESSI NA ESPANHA, INGLATERRA OU FRANÇA?

Porém, segundo o jornal espanhol El Mundo, o Barça possui uma dívida de R$ 1 bilhão com o jogador. Ainda conforme divulgado pelo periódico, os valores contratuais são de R$ 724 milhões. Sendo o mais valioso na história do esporte. Entretanto, Messi sabe que deverá baixar as cifras para acertar com o PSG. E também com qualquer outro time. Decerto, a France Football coloca o Manchester City como rival direto pela contratação de La Pulga. O grande trunfo dos Cityzens, além do dinheiro, é Pep Guardiola. No ínterim de 2008 e 2012, Guardiola treinou Messi. Juntos, marcaram época em Camp Nou, com diversos títulos e recordes.

Leia mais: Otávio, do Porto, é disputado por Palmeiras e dois times italianos

Ainda não se sabe o futuro de Messi, tampouco se irá jogar pelo PSG. Entretanto, o astro argentino, junto ao Barça, irão se encontrar com o Paris em breve. Na terça-feira (16), às 17h00 (horário de Brasília), acontece o duelo Barcelona x PSG. O duelo entre espanhóis e franceses vale pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. E o estádio Camp Nou, reduto blaugrana, servirá de palco ao espetáculo.

Compartilhe como seus amigos: