San Marino já é o pior time do mundo?

Compartilhe com seus amigos:

Time San Marino

Por muitos anos ouvimos que o Íbis era o pior time do Mundo, mas recentemente o San Marino assumiu com folgas este posto, como mostraremos na trajetória terrível desta seleção europeia.

A fama do Íbis

Entre o final dos anos 1970 e começo de 80, o Íbis ficou conhecido como pior time do mundo por ter acumulado nove derrotas seguidas e ter ficado 23 jogos sem ganhar. Isso em um período de três anos e onze meses. Até hoje o clube brinca com esta história, mesmo com o desempenho tendo melhorado. Atualmente o time briga nas divisões inferiores do futebol pernambucano.

A história de San Marino

Membro da FIFA e da UEFA desde 1988, quando a federação de San Marino foi fundada, a seleção não tem tido bons resultados. Com cerca de 30 mil habitantes, é um país que fica dentro da Itália e é menor que muitas cidades brasileiras.

Isso soma-se a inexperiência dos atletas, afinal, quase todos jogadores são amadores e, portanto, trabalham em outra área além do futebol.

Desta forma, a seleção é a pior do ranking da FIFA, ocupando o 210º lugar. Ficando atrás de equipes sem tradição como Eritreia, Sri Lanka, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas e Anguilla.

Os números de San Marino

Desde que foi fundada, a seleção de San Marino fez 174 partidas e só venceu uma. Além disso ocorreram apenas seis empates. No total são 167 derrotas nestes pouco mais de 30 anos. O pior é que em algumas ocasiões não foram tropeços pequenos. Em seis jogos o time sofreu mais de dez gols na partida. Um destes casos foi nas eliminatórias para a Euro 2008, quando caiu por 13 a 0 para a Alemanha.

Até aqui o único triunfo ocorreu em 2004, quando derrotou o Liechtenstein, por 1 a 0. Ainda assim não foi algo para muita comemoração, pois ocorreu em um amistoso. Além disso depois desta partida acumulou 61 derrotas consecutivas, entre setembro de 2004 e outubro de 2014.

Gols e artilheiros

Se a defesa não ajuda, o ataque também está longe de ser positivo. A situação é tão desastrosa que entre 2008 e 2012, San Marino ficou impressionantes 20 partidas seguidas sem balançar as redes.

Ao longo da história, a seleção só marcou 24 gols. Isso significa que a equipe precisa de mais de sete jogos para fazer um jogo em média. Número tão baixo que faz com que Andy Selva seja o maior artilheiro da história do país, com oito gols marcados. Além de Selva, somente Manuel Marani marcou mais de um gol pela seleção.

Leia também:  Principais ligas de futebol do mundo para apostar em 2020

Compartilhe como seus amigos: