Nesta sexta-feira, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os dois primeiros compromissos nas Eliminatórias, contra Bolívia e Peru, marcados para a última semana de março.
Leia Mais: Série B é maioria dos clubes na Terceira Fase da Copa do Brasil
Preso no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho é autorizado a deixar o país
Na lista apresentada a imprensa, o treinador apresentou algumas novidades, como, por exemplo, três jogadores do Flamengo (Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol), clube que comanda o futebol brasileiro devido ao futebol que rendeu quatro títulos em quatro meses.
Apesar da boa vontade do comandante em trazer jogadores ‘badalados’, Tite desperta a curiosidade coma paixão pelo goleiro Iván, da Ponte Preta.
O jovem de 22 anos teve a sua primeira convocação na temporada passada, quando nem ele esperava uma chamada. Na ocasião, a Macaca de Campinas não figurava entre os postulantes ao acesso e surpreendeu muita gente.
Meses depois, Ivan apareceu na Seleção Pré-Olímpica e, mesmo com a vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o arqueiro falhou constantemente na competição e ficou longe de passar segurança aos companheiros e torcedores.
De volta a Ponte Preta, Ivan participou de quatro duelos e não viu a Ponte Preta vencer. O único resultado positivo foi na Copa do Brasil, quando a equipe empatou sem gols com o Vila Nova e passou nos pênaltis. Nos chutes do time goiano, o arqueiro também não defendeu uma cobrança, pois o pênalti errado do Vila foi para fora.
No último fim de semana, a Ponte Preta visitou o São Paulo no Morumbi e Ivan fez duas grandes defesas na etapa final, mas nada que impedisse mais uma derrota da equipe no Paulistão.
Faltando quatro rodadas para encerrar a fase de grupos do estadual, a Ponte Preta está na terceira colocação da chave A, com sete pontos. Ou seja, se o Primeira Fase encerrasse agora, a Macaca estaria fora.
Resta saber qual é a real justificativa de Tite para manter um goleiro que não figura entre as principais equipes do país e não consegue evitar derrotas do seu time dentro de campo.
Seleção Brasileira.

Paulista natural de Jundiaí, 24 anos, sou apaixonada por esportes em geral, decidi fazer graduação em jornalismo com pós em esportivo.