Sporting homenageia Cristiano Ronaldo, e clube da primeira divisão repudia

Compartilhe como seus amigos:

Foto de Cristiano Ronaldo, enquanto jogador do Sporting

Por meio de um comunicado, divulgado no site oficial e nas redes sociais, o Sporting informou que seu centro de treinamentos mudará de nome. Conforme anunciado, o CT Academia do Alcochete será rebatizado de ‘Academia Cristiano Ronaldo’. Tal mudança teve o intuito de homenagear “o melhor jogador português de todos os tempos”, segundo o clube lisbonense.

Leia mais: Porto, Benfica ou Sporting? Quem será o campeão português? Confira a nossa análise e as cotas das casas de apostas!

banner bet365

Todavia, a troca também contempla a passagem de CR7 pela clube, onde realizou sua primeira partida profissionalmente. Vale ressaltar que o atacante não foi revelado no Sporting. Antes de transferir-se à capital de Portugal, o jovem defendeu outro clube. Se trata do modesto Nacional. Recém-ascendida à primeira divisão portuguesa, a equipe está localizada na região onde o jogador nasceu, a Ilha da Madeira. Por sua vez, os madeirenses batizaram o centro de treinamentos com o nome do craque, também como forma de homenagear Ronaldo. Mas isso em 2007, há 13 anos.

Comunicado Sporting 'Academia Cristiano Ronaldo'

Leia o comunicado na íntegra 

Desse modo, o Nacional demonstrou total “descontentamento” por meio de uma carta. Intitulada de “Cristiano Ronaldo Campus só há um”, foi enviada ao presidente do Sporting, Frederico Varandas. Nela é afirmado que a mudança no nome viola o “princípio fundamental do registro de marcas”. Assim, o clube pede ao Sporting a não alteração. A ideia é evitar confusões entre os centros de treinamentos de ambas as equipes. Por fim, a data para a troca ainda não foi anunciada. Além disso, o Sporting ainda não se pronunciou sobre a nota.

Leia mais: Delfin x Santos 24/09: lucre apostando nesse grande duelo pela Libertadores

RELEMBRE O INÍCIO DA CARREIRA DE RONALDO

Cristiano Ronaldo nasceu em Funchal. A cidade é localizada no arquipélago da Madeira. CR7 teve sua primeira chance no modesto Andorinha, clube de sua cidade natal. Por lá, ficou por apenas dois anos, quando transferiu-se ao Clube Desportivo Nacional. Dessa maneira, em 1995, Ronaldo atuou por duas temporadas nas bases. Em virtude de uma dívida, os nacionalistas venderam o craque. O débito era com o Sporting, e no valor de 450 mil escudos.

Assim, rumou à capital Lisboa. Vestiu as cores do Leão nas categorias de base. Até que em 2002, foi promovido ao time principal. Na estreia, Cristiano Ronaldo marcou dois gols, contra o Moreirense. Somado esses tentos, foram cinco marcados em 31 jogos. Sem dúvida, Ronaldo impressionou com as cores do Sporting. O mais impressionado foi Alex Ferguson. Na época, Sir Alex comandava o Manchester United.

Em um amistoso, que celebrou a inauguração do estádio Alvalade XXI, Ronaldo brilhou e os Leões venceram por 3 x 1. O então treinador do United gostou do jovem. Assim sendo, Ferguson chamou CR7 para os Red Devils. A partir daí, a carreira do português deslanchou. Agora na Juventus, Ronaldo é considerado o melhor futebolista da história de Portugal. Também fez história na seleção. Só para ilustrar, foram 101 gols feitos em 165 jogos.

Leia mais: Bayern de Munique x Sevilla 24/09: análise para a decisão da Supercopa

Foto destaque: Divulgação

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365