Champions League: Tudo que você precisa saber

Compartilhe como seus amigos:

Taça Champions League

Tudo que você precisa saber sobre Champions League 

A Champions League ou Liga dos Campeões em português, é uma organização da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA). Mas você não precisa ser europeu para reconhecer o notório poder e fama que esse campeonato de futebol tem mundialmente.

Todo mundo já ouviu falar dos times que compõem a liga como Bayern de Munique, Real Madrid, Liverpool ou Barcelona. Principalmente porque os melhores jogadores do mundo atuam na Champions League, como é o caso de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

banner bet365

Se por si só a fama da liga já não fosse o suficiente para atrair você e outros apaixonados por futebol, com certeza esse time de estrelas seria. Sendo assim, trouxemos dados importantes sobre a Liga dos Campeões para você se manter fascinado e informado. Confira os tópicos abaixo!

  • Como funciona o campeonato?
  • Quais os times com mais títulos da Champions League?

Como funciona o campeonato?

Geralmente, todo o processo da liga dura em torno de um ano. Na metade de um ano ele começa e na metade do ano seguinte finalmente conhecemos o campeão. Mas para organizar, o campeonato se divide em 6 fases.

Primeiro é a fase de qualificação. São duas séries onde as equipes concorrem pela chance de chegar à fase dos grupos. A primeira série é para os clubes de países menores e a segunda série para os países maiores. Geralmente esses últimos ficam nas maiores posições.

Depois vem a fase de grupos com 32 times. Nessa fase, cada time enfrentará dois dos outros 3 times do grupo por duas vezes. As partidas que acontecerão em casa e fora de casa, farão um total de 6 jogos. São 3 pontos para vitórias, 1 ponto para empate e 0 para derrotas. Os dois melhores times de cada grupo vão para a fase eliminatória da competição.

Na primeira eliminatória os times que terminaram nas duas primeiras colocações de seus respectivos grupos, são reorganizados em outros 2 grandes grupos. Os times são sorteados para que joguem contra os times do outro grupo, sendo que um é composto pelos que ficaram em primeiro lugar e o outro pelos que ficaram em segundo. Os vencedores de cada jogo avançam para a próxima fase. 

Na fase das quartas de final são sorteados times de um grupo para enfrentar os times do outro grupo, assim como na primeira eliminatória. As semifinais também são com os vencedores da rodada anterior seguindo a mesma regra.

Obviamente, na final restam apenas dois times. Eles disputam e quem vencer é nomeado o time campeão da Europa.

Quais os times com mais títulos da Champions League?

No total foram 22 clubes responsáveis por erguer a taça e o título de campeões da liga. Muitos deles até chegaram a repetir o feito. Mas nem todos podem ser considerados os maiores campeões da Champions League.

Ocupando essa posição, em primeiro lugar dos 4 clubes está o time do Real Madrid com 13 títulos e logo depois vem o Milan com 7 títulos. Seguindo de pertinho, temos o Liverpool e o Bayern de Munique empatados com 6 títulos. O Bayern conquistou o lugar esse ano de 2020 ao vencer contra o PSG.

E se você curtiu o assunto e quer continuar antenado, confira os destaques da Shaftscore. Onde você encontra tudo sobre esportes em um só lugar!

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365