Zebras da Champions League: confira-as

Compartilhe como seus amigos:

taça champions league

Confira as zebras da Champions League

Quando assistimos um torneio com grandes clubes cheio dos melhores craques do mundo, decerto é normal esperarmos que os vencedores sejam os times que ganham há algum tempo. No mínimo, um time que apresenta uma qualidade constante apresentada em campo.

Acontece que vencer esse campeonato tão famoso bem como concorrido não é mais exclusividade dos times com os melhores elencos. Em tantos anos de história, a Champions League já causou surpresa com zebras emocionantes porém levemente perturbadoras.

banner bet365

No cenário das apostas esportivas, as zebras são os resultados inesperados que causam uma verdadeira agitação entre os apostadores. Se você é um apostador, ficar por dentro dessas “surpresinhas” pode ser muito vantajoso na hora de investir no seu palpite.

Por isso, nesse artigo vamos contar sobre algumas zebras da Champions League que podem ajudar você a tomar decisões mais acertadas no futuro. Portanto, fique ligado nos tópicos a seguir que vão trazer os embates com finais chocantes.

  • Zebra da Champions League: Porto
  • Zebra da Champions League: Chelsea

Leia mais:

Porto

A temporada 2003-2004 da Champions League serviu como uma apresentação ao mundo de um dos técnicos mais icônicos da história do futebol: José Mourinho. Após anos de domínio em território português, o Futebol Clube do Porto surpreendeu a todos com uma campanha espetacular no campeonato mais disputado do mundo.

Com Ricardo Carvalho na zaga, Deco orquestrando o meio de campo e liderado pelo atacante brasileiro Derlei, o Porto contava com um ótimo elenco e gás extra. Mesmo com o bom elenco dos Dragões, era difícil acreditar que o time passaria das oitavas de final, mas foi exatamente isso que aconteceu.

Nas quartas de final, o oponente foi o Lyon de Essien com Malouda, Diarra e Juninho Pernambucano em seu auge. Contudo, a história foi semelhante a da fase anterior: um triunfo em casa por 2 a 0 e um empate fora.

Na final, os Dragões enfrentaram o Mônaco (outro azarão). Os jogadores do Porto atropelaram o adversário com um belíssimo 3 a 0, com gols de Deco, Alenichev e Carlos Alberto, conquistando seu segundo título da Champions League.

Zebra da Champions League: Chelsea

Após ser comprado pelo bilionário russo Roman Abramovich em 2003, o Chelsea Football Club passou de bom time inglês ao patamar de um dos maiores clubes do mundo. Mas o maior sonho de sua torcida ainda era conquistar a Champions League.

O Chelsea viveu seus anos de Ouro na década de 2000, isto é, após a chegada do técnico português recém-campeão da Champions League, José Mourinho ao clube. Entre 2003 e 2012 os Blues chegaram perto de ganhar a Champions League em algumas oportunidades, desse modo, perderam 4 semifinais e a final de 2008, nos pênaltis. Apesar disso, nunca chegou a ser considerada favorita pelos especialistas.

Na temporada 2011-2012 o time já não contava com excelentes jogadores que fizeram história no clube. Por isso, o Chelsea teve uma temporada difícil, ficando apenas na decepcionante sexta posição no campeonato inglês naquele ano, e ainda teve seu técnico André Villas-Boas demitido e substituído pelo ex-jogador do Chelsea Roberto Di Matteo.

Acontece que após a entrada de Di Matteo, o time finalmente conseguiu viradas históricas na Champions League, buscando nas oitavas de finais um triunfo por 4 a 1 na prorrogação contra o Napoli na primeira partida do seu novo treinador.

Surpreendentemente, eles conseguiram o título. Foi um grande feito ter vencido do poderoso Barcelona em seu auge, e depois, na casa do adversário, ter levado a final contra o Bayern de Munique para os pênaltis. O futebol e suas surpresas!

Curtiu? Confira mais zebras como essas navegando a Shaftscore!

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365