O São Paulo suou e conseguiu bater o América-MG por 1 a 0, no estádio do Morumbi com mais de 51 mil pessoas, na última quinta-feira (28), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Durante o confronto, o goleiro Thiago Couto foi do céu ao inferno. Então, o camisa 40 cometeu pênalti e logo depois pegou a cobrança de Maidana.
Logo depois da partida, o zagueiro e capitão Diego Costa, saiu em defesa do seu companheiro de defesa e falou sobre a foto que rapidamente viralizou nas redes sociais, com um longo abraço entre Thiago Couto e Rogério Ceni.
– Representa muito. São dois caras que eu admiro muito por serem trabalhadores. Rogério pela história que ele tem de trabalho, de querer estar sempre mostrando para gente o caminho, Thiago é o primeiro a chegar e o último a sair do treinamento. Acho que vale muito para mim essa foto, é algo que eu me inspiro – destacou.
– Torcedor é movido por amor. Quando a gente ganha, o torcedor é o primeiro, como lotou a nossa casa hoje. A festa estava linda. A crítica faz parte, o elogio faz parte, são milhões de torcedores, eles vivem esse clube intensamente, como a gente vive também. Eles sabem como a gente vive. A gente sabe lidar com isso, também fico frustrado quando a gente perde um jogo, tem um empate. Compartilho do sentimento do torcedor. Tem que saber lidar, Thiago soube. Grande atleta, só tende a crescer e ganhar confiança – concluiu.
Leia mais sobre as notícias do São Paulo FC:
- Transferência de Bremer fará São Paulo embolsar quantia milionária; confira
- Julio Casares ”abre porta” para chegada de um zagueiro no São Paulo
- Julio Casares fala sobre contratação de Galoppo e projeta novos reforços
- São Paulo faz contraproposta por goleiro John
Ceni também saiu em defesa de Thiago Couto
– Foi positivo para ele (defesa do pênalti) e para nós também. Thiago Couto tem 23 anos, poucos jogos de profissional. Tem o nervosismo, você vê nos olhos dele. É de se destacar que o time estava muito mexido nos últimos dois jogos. Hoje facilitou. Feliz pela defesa de pênalti, que pode trazer mais confiança – declarou.
– Conheço do dia a dia, ele joga muito bem com os pés. É normal a falta de confiança. Eu também com 35 anos, muitas vezes sentia. Será importante para o seguimento da carreira dele. Com o passar dos jogos vai jogar melhor, é o natural da vida. Na sua primeira entrevista, você também ficou nervoso – acrescentou.
Ceni fala sobre chegada de reforços
– O que me foi passado: Jandrei tentou treinar e sentiu dores. Ele não reuniu condições de estar aqui. Sobre algo mais pontual, melhor o departamento médico falar. Jandrei esteve ontem e não ficou bem para jogar. O Couto teve participação decisiva – disse.
Felipe Alves vem aí!
O São Paulo está por detalhes de anunciar a contratação do goleiro Felipe Alves, que pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Juventude até o fim da temporada. Ambos os clubes já liberaram a ida do ex-jogador de Rogério Ceni no Leão da Pici para acertar os últimos detalhes.

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.