A 777 já mandou avisar: Faro é treinador até o final da Série B. A empresa americana assina o contrato da compra do futebol do Vasco na semana que vem e já apresentará toda a sua composição de diretoria. Já com Luiz Mello como CEO e Paulo Bracks de diretor esportivo, os americanos confirmaram Lúcio Barbosa como diretor financeiro.
Em suma, no campo esportivo, Bracks já sabe o que é ideia da empresa para o futuro do time. Agora, não há a pressa de contratar um nome para comandar o clube, pois o elenco quer que Emílio fique. A ideia é que o Vasco vá atrás de um nome certo, que chegue em 2023, mesmo que este esteja empregado atualmente. O dinheiro da 777 será colocado a mesa para convencer o escolhido assumir, com a possibilidade de montar o elenco que quiser.
Alex Teixeira falou da relação entre o time com Faro e o que a experiência do comandante passa para todos os jogadores:
“Ele é um paizão para todos nós. Tem a confiança de todo grupo. Por mim a gente permanece com ele até o fim da Série B. Ele já conhece todo grupo, que respeita muito ele. Na minha opinião, ele deve ficar até o final conosco”.
Outro nome experiente que defende a permanência é de Nenê. O 10 é mais um que banca Emílio com o time até o fim do ano:
“Não é a gente que tem que decidir, mas é um cara que está com a gente desde o começo, a gente tem uma confiança muito grande, um cara sensacional, que conhece o grupo. A estrada está bem pavimentada, aconteceram alguns resultados que não têm nada a ver com ele, como o último, então a gente não pode tomar decisões equivocadas. O que for decidido a gente vai estar junto, o diferencial desse grupo é a união, todos no mesmo caminho para conquistar o objetivo. Se ele for ficar até o final, temos total confiança, vem fazendo excelente trabalho”.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!