Outras publicações de seu time:

Lado emocional é perigo na reta final do Vasco
Notícias Vasco da Gama
Robert Ferreira

Jorginho projeta jogo contra Operário

O treinador Jorginho projetou a partida do Vasco contra o Operário, na próxima terça-feira (4), pela 33ª rodada da Série B. O comandante pediu equilibrio

Leia mais »

Erros do Vasco expõe fraquezas ofensivas

Erros do Vasco expõe fraquezas ofensivas

As inúmeras chances que o Vasco perdeu contra o Londrina, expuseram as fraquezas ofensivas da equipe, que não conseguiu vencer o rival direto na briga pelo acesso. Raniel foi o mais criticado pela torcida, após perder duas grandes chances. Na coletiva pós-jogo, o treinador Jorginho chegou a falar que por tudo que aconteceu no jogo, o time merecia perder, pois não soube matar o confronto:

“O jogo foi muito forte do lado emocional. Ao mesmo tempo que poderia ter ganho, poderia ter perdido, não seria uma tragédia perder aqui. Tivemos oportunidades claras. Vamos acreditar que os atacantes procuraram fazer o melhor. A movimentação deles foi excepcional, faltou o detalhe, mas continua o otimismo. Continuamos acreditando que vamos alcançar o objetivo. Foi bom ver que eles se reuniram e saíram juntos de campo. No momento mais difícil, a gente vê os campeões, eles demonstraram isso”.

Apesar de ser o artilheiro do time no Brasileirão, com 8 gols, Raniel não faz um gol com bola rolando há dois meses. No ataque vascaíno, Nenê não faz um gol com bola rolando há quatro meses. Ambos marcaram pelas últimas vezes, de pênalti. Por outro lado, Andrey é dono de mais de 80% dos últimos gols da equipe. Jorginho falou sobre as críticas a Raniel:

“Um atacante vive esses momentos de glórias e de repente as pessoas pensam que ele é culpado da situação. Não vejo dessa forma. Olho para movimentação dele, foi importante. Acredito muito no Raniel, é o artilheiro da nossa equipe. Era um momento difícil para ele também por ter pedido. A gente fez mudança para conseguir mais mobilidade. O que não pode pairar é uma desconfiança em cima de um jogador ou do grupo”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG