O volante Felipe Melo falou sobre a vitória do Fluminense sobre o Goiás, por 3 x 2, na última quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro. A saber, e equipe carioca saiu na frente, mas sofreu a virada. Contudo, conseguiu voltar a ter vantagem nos minutos finais da partida. Assim sendo, o jogador afirmou que o Tricolor não desiste nunca.
“As pessoas falam que o estilo Diniz é de posse de bola, né? Eu convido vocês um dia a ir lá assistir a um treino do Diniz e ver como a gente treina defender. Porque para um time que quer ser campeão o importante é não tomar gol. Hoje (ontem) tomamos alguns, mas demonstramos o poder de reação do Fluminense. Demonstramos que o Fluminense não é só um time que joga com bola no pé, tecnicamente. É um time que também sabe marcar, sabe lutar, e sobretudo não desiste nunca. Quando não é na técnica, quando cometemos um erro ou outro que acontece, e vai acontecer outras vezes, o que importa “é o time de guerreiros. Correr atrás, não desistir” disse Felipe Melo.
E completou: “Hoje nós demonstramos, diferentemente de outros dias, que o Fluminense não é só técnica, é raça também”.
Felipe Melo valoriza vitória do Fluminense
Felipe Melo começou a partida no banco de reservas do Fluminense e entrou aos 17’ do segundo tempo, na vaga do zagueiro Manoel. A saber, o volante valorizou os três pontos conquistados fora de casa. Bem como elogiou o adversário. Aliás, que conquistou bons resultados contra equipes que também brigam na parte de cima da tabela.
“Se o Goiás tivesse jogado como jogou contra o Fluminense dificilmente teria perdido da forma que perdeu para o Atlético-GO em casa. Goiás hoje entrou para vencer. Eles tiraram pontos do Palmeiras aqui, do Athletico-PR, que também está brigando lá em cima na tabela”.
Acreditar até o final
Posteriormente, Felipe Melo afirmou que o Fluminense deve acreditar até o final sempre. Inclusive, lembrou as duas conquistas da Libertadores, quando defendia o Palmeiras. A saber, a equipe venceu Santos e Flamengo nos minutos finais. Assim sendo, reforçou que o Tricolor tem chances de conquistar títulos das duas competições que a equipe está na disputa, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
“Acreditar sempre. Os dois títulos da Libertadores que eu ganhei foi bem no final. Então é sempre acreditar. Assim como quando cheguei ao Fluminense falei que acreditava ser campeão de vários torneios, já fomos campeões de alguns no primeiro semestre e vamos acreditar até o final para sermos campeões dessas duas competições que temos pela frente” encerrou Felipe Melo.
Situação do Fluminense e próximo compromisso
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 31 pontos no Campeonato Brasileiro. Assim sendo, chegou a assumir a vice-liderança da competição. Contudo, por conta de outros resultados, caiu para a quarta posição. Mesmo assim, permanece no G4 do Brasileirão.
Além disso, a equipe carioca vem de sequência de sete jogos sem perder na Série A. A saber, são cinco vitórias e dois empates. Por fim, na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Tricolor recebe o RB Bragantino. Assim sendo, o duelo será no domingo (24), no Raulino de Oliveira, às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação / Fluminense FC

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.