O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (28), após a goleada do Fluminense, por 4 x 0, sobre o Juventude. Assim sendo, o treinador começou elogiando Felipe Melo. O volante, que também atua como zagueiro, foi o escolhido para substituir Manoel na zaga. Já que o titular estava suspenso por conta da expulsão na última partida, contra o Flamengo.
“Para mim, é um jogador especial, de outra prateleira. O que ele trabalha para estar em condições para dar continuidade na carreira é uma coisa absurda. Estou acompanhando os treinos, vejo a entrega dele. No jogo contra o Corinthians, ele entrou, fez um gol contra. Se você tirar aquele finalzinho, ele fez tudo que eu pedi de forma exemplar, como fez hoje. Mas o resultado, para quem está de fora, macula muito a atuação. Ele fez o que fez hoje. Acertou praticamente todos os passes” disse Fernando Diniz.
Na sequência, o comandante completou afirmando que o jogador se cuida bastante e que ajuda bastante a equipe. A saber, Felipe Melo vinha recebendo muitas críticas por conta de falhas nos últimos jogos. A última foi na derrota para o Corinthians, por 3 x 0, na volta da semifinal da Copa do Brasil. O volante marcou contra nos minutos finais da partida.
“Agora, com a sequência, os cuidados que ele tem tido, que continue melhorando o joelho. É um cara de muito protagonismo, de muita personalidade, que ajuda muito o Fluminense. Para nós é um privilégio ter o Felipe Melo aqui. Independente da avaliação de fora, ele ajuda muito aqui. Ele tendo saúde, é um cara que joga muito futebol. Sempre achei. Espero que Deus abençoe para que ele tenha saúde, pois ele tem muito a contribuir com o Fluminense e o futebol brasileiro” completou Diniz.
Elogios a Cano
O primeiro gol do Fluminense na partida foi marcado pelo artilheiro Germán Cano. A saber, o atacante argentino chegou aos 34 gols na temporada atual. Inclusive, igualou o número de gols de Fred em seu melhor ano pelo Tricolor, em 2011. Assim sendo, o técnico Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante.
“Eu acho que é um momento único na vida do Cano. Único de estar fazendo tantos gols em um time do tamanho do Fluminense, disputando o Campeonato Brasileiro, que é difícil, em uma temporada difícil. E a maioria dos gols dele foram em jogos do Campeonato Brasileiro ou partidas de Copa do Brasil. E igualar essa marca do Fred, faltando 10 rodadas, eu acho um grande feito. Acho que o Fred deve estar contente, pois os dois são muito amigos”.
Além disso, Diniz também exaltou o ídolo Fred, que se aposentou em julho, atuando pelo Fluminense. Aliás, o treinador falou da época em que trabalho com Cano, no Vasco.
“No tempo que estive aqui com o Fred, era gostoso de ver a harmonia, a torcida que o Fred tinha por ele. E contar com o Cano é muito especial por muitos motivos. Conheci ele no Vasco. Quando mais ele ajuda, mais faz gols. Espero que ele continue. Faltando 10 jogos, espero que ele esteja bem iluminado”.
Fernando Diniz fala sobre a lateral esquerda no Fluminense
Nos últimos jogos do Fluminense, o técnico Fernando Diniz vinha escalando o atacante Caio Paulista na lateral esquerda. No entanto, o jogador também foi expulso no clássico carioca. Dessa maneira, o escolhido para ser seu substituto foi Cris Silva. Assim sendo, o treinador falou sobre a disputa da posição.
“O Cristiano é um candidato a ser titular desde que estou aqui. Não é porque o Caio Paulista não jogou hoje, que ele deixa de ter a condição dele. Jogou contra o Flamengo, jogou bem. Ele tem a condição dele. O Cris jogou muito bem hoje. O Caio fez partidas muito boas. Durante os dois dias, vamos pensar quem vai jogar lá (no Mineirão contra o Atlético-MG). Temos o Pineida também. São todos ótimos jogadores” encerrou Diniz.
Foto destaque: Reprodução/FluTV

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.