Outras publicações de seu time:

Fernando Diniz fala sobre as expulsões no clássico

Fernando Diniz fala sobre as expulsões no clássico

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista após a vitória do Fluminense sobre o Flamengo, por 2 x 1, neste domingo (18). A saber, o clássico carioca, que ocorreu no Maracanã, foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, um dos assuntos tratados foram as expulsões na partida.

A primeira delas foi a do zagueiro David Braz, que estava no banco de reservas. A saber, o jogador recebeu o cartão amarelo nos primeiros minutos de jogo por conta de uma reclamação. Contudo, seguiu reclamando e recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Aliás, antes mesmo de sequer entrar em campo.

Assim sendo, o técnico Fernando Diniz afirmou que achou a expulsão do zagueiro exagerada. Já que David Braz foi expulso por reclamações que insistiram. Mas o comandante lembrou que, se for sempre assim, haverá muito mais cartões vermelhos nos jogos.

Aquilo dava para ser contornado de outra maneira e foi algo que questionei quando voltei. Se for colocar para fora todo mundo que insiste na reclamação… Você tem que manter uma lógica para arbitrar. Por essa lógica, vai expulsar cinco ou seis caras, senão acaba fazendo uma coisa injusta, por isso achei que foi injusta. Não achei que teve motivo, não o vi falando palavrão”.

E completou afirmando que considera o árbitro da partida, Raphael Claus (Fifa-SP), um dos melhores do Brasil:

Isso é uma coisa normal que os jogadores fazem, e eu conheço o Claus há muito tempo. Embora eu ache ele um dos grandes e dos melhores que apitam no Brasil, junto com o Wilton (Pereira Sampaio) e estão merecidamente na Copa. Mas acho que foi exagerada”.

Expulsões de Manoel e Caio Paulista

Já nos minutos finais da partida, houve uma confusão entre os jogadores de Fluminense e Flamengo. Assim sendo, cada uma das equipes teve dois atletas expulsos. Desse modo, pelo lado do Tricolor, o zagueiro Manoel e o lateral Caio Paulista receberam o cartão vermelho. Ao passo que, pelo Rubro-negro, Everton Cebolinha e Marinho foram os expulsos.

Posteriormente, na súmula da partida, Raphael Claus detalhou o motivo das expulsões dos jogadores do Fluminense. Assim sendo, Manoel teria dado um tranco no peito de um dos jogadores do Flamengo. Ao passo que Caio Paulista foi expulso por ter dado uma cabeçada em seu adversário.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz questionou os cartões vermelhos. Já que, segundo ele, não houve faltas violentas nem discussões durante o jogo. Bem como frisou que clássico carioca teve uma lealdade muito grande.

Naquele momento talvez tenha subido o termômetro, mas não achei que o termômetro subiu em nenhum momento. Não teve falta violenta nem discussão. Foi aquela coisa pontual que acabou, infelizmente, expulsando jogadores tanto do Flamengo quanto do Fluminense. Toda vez que tem expulsão desse jeito no futebol é sempre ruim e poderiam ter sido evitadas. Mas acho que o jogo teve uma lealdade muito grande”.

Zaga do Fluminense contra o Juventude

Por conta das expulsões, o Fluminense não terá Manoel, um de seus zagueiros titulares no duelo contra o Juventude, no próximo dia 28, pelo Campeonato Brasileiro. Além dele, David Braz também recebeu o cartão amarelo. Assim sendo, Fernando Diniz falou sobre as possibilidades na defesa do Tricolor para a próxima partida.

David Duarte deve voltar a treinar. Mas independentemente disso, se ele não tiver condições, teríamos jogadores para colocar. Alguns jogadores treinam em outras posições e rendem bem. Quando colocamos o André para jogar de zagueiro em determinados momentos, não é loteria, mas é porque ele treina e quase toda vez que entra vai bem naquela função. A dinâmica do time é mais aberta do que um time que joga de maneira mais tradicional. É até bom ter o André como zagueiro, porque quando o time está apertando o adversário e sofre pouco contra-ataque e pouco cruzamentos, você ganha um jogador com mais saída e que chega mais na frente” encerrou Diniz.

Foto destaque: Divulgação/Fluminense FC